sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Blog Blogasso do Marcão na “Veja Praia” - O Melhor da Baixada Santista

Guardei esta reportagem para publicar comemorando as 20.000 visitas ao Blogasso do Marcão.
Eu nunca imaginaria que chegaria a esta marca, e muito menos que iria ser convidado pela Revista Veja para ser um dos jurados para escolher os Melhores Bares de Santos... e dá-lhe Blogasso do Marcão fazendo história...

E antes de mais nada, quero deixar registrado meus agradecimentos ao Maurício e ao Edu, que me indicaram para o Júri.
Quando uma moça da revista Veja me ligou perguntando se eu aceitaria, achei que era alguma sacanagem... mas quando ela perguntou se era eu que escrevia o Blogasso do Marcão, vi que podia ser verdade... que foi confirmada com a chegada do e-mail com as categorias de Bares para serem votados...
Nunca quis classificar os bares por melhores ou piores. Sempre tento tirar de cada bar o que ele tem de melhor. Os que eu não gosto, eu até evito falar, não só para não apanhar na rua, mas porque também, quem sou eu para falar mal do negócio de alguém...
Mas sendo do Júri tive que escolher meus melhores, e aí vão meus votos para os bares que considero os melhores em cada categoria, quee coincidentemente costumo ir, e depois alguns comentários que achei pertinentes...

Melhor Boteco: Embalos. Logo de cara a polêmica. Tantas outras indicações feitas eu considero como barzinhos, não como Boteco. Falei isso para a moça da revista e ela disse que cada um pode usar o seu próprio critério. Para mim boteco tem que ser um lugar que sirva cerveja em garrafa grande... e onde eu possa petiscar um amendoim, uma linguicinha frita, tomar uma caipira ou uma batidinha, sem muito lesgo lesgo... E hoje quando eu quero fazer isso, vou no Embalos...
Melhor Chope: Heinz. Sem comentários. Falar mais o que?
Melhor fim de Noite: Restaurante Olímpia. Hoje, tenho preferido o Olímpia por ser aqui pertinho, em frente à praia, ser arejado, envidraçado, com ar-condicionado, funciona a noite toda e com uma comida excelente...
Melhor Happy Hour: Heinz. Aliás quem quiser ficar happy a qualquer hora, é só ir no Heinz.
Melhor Música ao Vivo: Torto. A casa é perfeita para ouvir um som. O palco é na cara do gol, e os músicos sempre de qualidade... mas isto para quem gosta de curtir música, né?
Para Dançar: Moby. Como eu não faço parte da geração Tuck-Tuck, o Moby, pra mim, depois do Torto, é onde dá para curtir uma boa música. A disposição, decoração e a iluminação dele me agrada muito e de quebra tem um sanduba, que eu adoro...
Para ir à Dois: Café Central. Ainda não conheci nenhuma casa com tanto bom gosto em Santos. O clima dele é próprio para curtir a dois... mesmo...
Para Paquerar: Badovic. Minha mulher que não me leia, mas sem dúvida, é onde tem a mulherada, digamos assim... mais bacana de Santos...
Para Petiscar: Paulistânia Café. Realmente, não tem igual em Santos... só o Armazém, com a vantagem de sempre ter uma mesa e mais o ar-condicionado...
Quiosque da Praia: Romildo. Ainda é o máster... não tem erro.
E para quem quiser ver os outros bares e Restaurantes indicados, é só surfar pelo www.vejabrasil.abril.com.br/praia/
E finalmente muito obrigado também aos meus assíduos e corajosos leitores... se não fossem vocês eu já teria mudado de ramo... até os 30.000...

4 comentários:

Anônimo disse...

Marquinho - o que eu mais gosto em voce é essa sua humildade. Achar que era trote ser convidado pro juri, cara ? Tenho acompanhado o seu blog sim, através do meu Google Reader (insuportável), mas não comento porque voce fala de comida e eu vivo de regime... Mas outro dia eu voltava pra casa do trabalho e lembrei que tenho de marcar a dentista do implante (me dei férias, eu mereço - dentista me estressa - menos voce é claro) e pensei que voce podia fazer outro blog: um blog filosófico. Acho que esse aí eu ia comentar sempre !
Um grande beijo da sua amiga, melhor cliente e fã-insistente.
Márcia

gilberto disse...

Fala Marcão, tudo bem?

Espero que sim, pois você parou de postar no seu blog, está sumido, acompanho seu blog a alguns meses, e tenho gostado bastante das fotos, comentários e tudo mais!
Também sou fã de um bom prato acompanhado por uma boa gelada, ou seja, das coisas simples e boas da vida, já o que a gente leva desta vida são os bons momentos com amigos, família e lugares que conhecemos.

Eu e alguns amigos estamos começando algo que poucos conhecem no Brasil e acho que não tem mais ninguém em Santos que faça, fazemos cerveja artesanal em casa, somos homebrewers e fazemos em levas de 20 litros,

A cultura cervejeira é pouco conhecida no Brasil e as cervejarias artesanais são cerca de 100 no Brasil, principalmente no sul do país, pra ter uma idéia nos EUA essa cultura começou nos nãos 80 e 90, resgatando receitas antigas e métodos esquecidos, pois as grandes cervejarias tanto lá como cá querem que a gente beba apenas a loira gelada, pois quanto mais gelada melhor, assim amortece as nossas papilas gustativas e não sentimos muito gosto de nada mesmo. Nos EUA já existem mais de 1400 micro-cervejarias, com inúmeras receitas e sabores e cores diferentes, existem mais de 300 tipos diferentes que combinam ou melhor harmonizam com pratos dos mais variados, desde uma boa feijoada a uma sobremesa.

Bom, este é apenas um primeiro contato que faço com você, espero que possamos nos falar e trocar idéias futuramente, se tiver interesse, quando fizermos uma cerva em casa, será um prazer receber você! Nós começamos com um pequeno blog pra falar sobre a causa e a solução para todos os nossos problemas, ou seja, cerveja!!!
www.conscerva.blogspot.com


Saúde e boa sorte!
Gilberto de Oliveira

Marcão disse...

Gilberto, estou de volta e anciosos para experimentar a cerveja de vocês... Abraços...

Anônimo disse...

Olá, Marcão. Tudo bem?

O Edu fazendo algumas pesquisas, achou seu blog e me enviou o link pra eu dar uma olhada.

Olha, parabéns pelo blog. Super descontraído e engraçado. A forma como você escreve é muito bacana.
E pasmem, seu blog é tão influente que foi parar na Veja Praia! Poderoso, você, hein?

Olha só, somos blogueiros também, sabia? O Edu é santista e eu paulistana. Eu nunca havia visto uma pessoa tão orgulhosa em ter nascido nessa cidade como ele. Confesso que isso me contagiou! A cidade é realmente linda!
Nosso blog é o http://mecasantista.blogspot.com/
Se você quiser nos visitar, fique à vontade.
Vou colocar um link do seu blog no nosso. Você nos permite?

Abraços,

Edu e Helena