domingo, 3 de novembro de 2013

Seu Miyagi – Sushi Lounge


Prepare-se, você está prestes a conhecer mais um dos inúmeros restaurantes de comida Japonesa de Santos...


- Opa, “pera  aí”...  mas este não é um restaurante qualquer, este é o restaurante do seu sobrinho!!!  Complicado hein Sr. Marcão, ficar fazendo propaganda da família aqui no seu Blog... Que negócio é esse???
- É, mas tem uma longa história por traz de tudo isso... Levei um ano para colocar o Seu Miyagi aqui no Blogasso como um dos meus preferidos... e motivos não faltam... Vejam só:
Há um ano, Guilherme e Fabinho, iniciando a carreira após finalizarem a faculdade de Gastronomia, juntamente com um amigo entraram na sociedade deste quase que esquecido restaurante japonês ali na Euclides da Cunha.
Com todo gás que a juventude permite, literalmente arregaçaram as mangas, e deram aquele tapa na casa. Daí foram se infiltrando na cozinha, na rede de fornecedores, e no vai e vem de garçons, copas e cozinheiros, até finalmente comprarem a parte dos outros sócios, ajustarem a equipe e assumirem suas funções integrando toda a casa:
Fabinho ficou com o Sushi


E Guilherme com o Salão.

E o Yin e Yang da casa se completou com uma cozinha e o serviço de mesas todo feito por mulheres harmoniosamente cozinhando, desfilando e servindo, como todo restaurante Japonês deveria se propor. Afinal saborear as delícias da culinária oriental merece todo um preparo especial, com um clima e um ambiente que favoreçam. É ou não é?
E assim, “Seu Miyagi “ alcançou sua maturidade e equilíbrio de tal forma que me permite agora, sem medo de errar e sem nenhum nepotismo,  recomendar para qualquer leitor.
Sem os vícios e a ganância dos antigos e impiedosos, Guilherme e Fabinho primam pela qualidade.


Impetuosos como todos  jovens, arriscam constantemente com belas  novidades colocando o coração à frente de tudo o que fazem. Como no Cannapé de Salmão, aqui ao lado do Carpaccio de Salmão


Além do mais, quando a gente vai a uma casa que a gente confia, passamos a não ter medo de nos entregar a novos experimentos, como o Hotroll’s, que até então nunca tive a curiosidade de experimentar, mas que passou a ser um dos meus itens preferidos. 



Neste dia, fui de Festival, mas todos os dias a opção a la carte também funciona com a mesma generosidade e atenção.
Não poderia dar em outra coisa a não ser a conquista de mais e mais seguidores e clientes ninjas levados pelas mãos de amigos que sempre querem voltar.
Parabéns Guilherme e Fabinho, que a Luz divina de todos os Freezers e coifas continuem os iluminando.
Grande Abraço!!!
“Seu Miyagi – Susshi Lounge – A La Carte, Festival e Delivery  - Rua Euclides da Cunha, 262 – Santos – Tel (13) 3041-4430

5 comentários:

Dicas da Mi - Bares, Botecos & Restaurantes disse...

Que bacana Marcão
Quando estiver em Santos, com certeza irei ao Seu Miyagi e lógico, farei uma matéria para meu Blog.
Abraços

Unknown disse...

Adoro o lugar e a comida,hummmmmm, só de lembrar dá aguá na boca!!!Parabéns Guilherme e continue firme!!

Mariane Denari disse...

Eu não comia comida Japonesa, mais graças ao Guilherme hoje eu sou VICIADA.... amoooooooo Seu Miyagi, é maravilhoso..... Parabéns Guilherme e Fabinho.... e parabéns tb para as meninas q são uma simpatia.... S2. Bjs

Gisela Gioia disse...

Muito bom.....adoro!!!!!!Parabéns a família Miyagi....

Anônimo disse...

Só eu e minha esposa achamos o Shoyo do Seu Miyagi aguado??
Nosso paladar não está enganado... Eu tenho quase certeza que colocam água no Shoyo,.. Fica muito estranho!! As 3 vezes que fui lá foi assim..
Uma pena, pq a qualidade da comida é muito boa e poderia ser o japa TOP de Santos.. Mas não vou mais por causa do Shoyo horrível...
Roberto - Embaré