sábado, 11 de dezembro de 2010

Embalos – Meu Boteco preferido

Não é o melhor, nem o pior... é o meu boteco...
Mas por que??? Perguntariam os questionadores e as curiosas...
Primeiro que prá mim, boteco tem que servir cerveja de garrafa grande e gelada.
Só neste item o Embalos já eliminaria quase que a totalidade dos bares vizinhos.
Depois que o melhor boteco prá mim, é aquele onde eu possa ir, sentar tomar uma cerveja, ou uma batida ou uma caipira ou tudo junto e petiscar, mesmo que esteja sozinho, sem aquele sentimento de bebum pé de cana... ou seja meu boteco preferido acima de tudo tem que me proteger e proteger a minha imagem... eu tenho que estar para ele assim como ele para mim... uma simbiose, algo como parte da decoração, que não destoa e nem se faz perceber... sem chamar a atenção... do tipo:
- Nossa, olha lá o Marcão bebendo sozinho...
Sem dizer que não dá para ficar sozinho por muito tempo... sempre passa alguém conhecido ou para dividir uma cerveja ou para bater um papo...
Além do mais, o Embalos tem uma série de petiscos e pratos muito agradáveis e bem feitinhos... além da batida de amendoin que mexe com meus neurônios há muitos anos...
Para acompanhar a batidinha de amendoim, claro, uma porção de amendoim misto... e para arrematar um cuscuszinho de leve...

Depois da praia, antes do almoço, no fim da tarde ou de noite, toda hora o Embalos mantém a freqüência amiga e descontraída na região mais descolada da cidade, com pratos e preços para todos os gostos.
Por isso, mais uma vez, Embalos na cabeça...
Que Alá proteja o Maresias, lhe dê saúde e sucesso e cuide do meu fígado por muitos e muitos anos...
O "Embalos" fica na R. Pindorama, n. 26

5 comentários:

Karina disse...

Putz, muita vontade de experimentar essa batida de amendoim. A propósito, onde fica essa rua Pindorama? Procurei no google maps e nada...

Sérgio Lombardi disse...

Karina, é uma coisa medonha o nome da nossa Rua Pindorama. Na realidade ela se chama "R. Canuto Valdemar Nogueira Ortiz". Pode procurar no Google Maps... Sabia dessa, Marcão?
Parabéns pela volta. Parabéns pelo sucesso na turma de frente da Veja e vamos que vamos, como diria você.

Sérgio Lombardi

5-3-3 disse...

Pô, Marcão, ainda mais se a Wilma ainda trabalhar aí...

Graziane disse...

Parabéns Marcão...eu preciso conhecer esse lugar...apesar de não beber cerveja...adoro comer um petisquinho...hummm...também quero experimentar essa batida de amendoim...deve ser perfect.

Fica com Deus...bjs

Anônimo disse...

Marcão, sem dúvida, o "Embalos" é a melhor opção de boteco.

Uma boa descrição do ambiente é o que foi dito no site "Planeta Santos":
"O lugar tem cara de boteco. E é. O detalhe é que é um boteco bem organizado, regido pelo mestre Maresias, que dá condições às suas "marinetes" (atendentes) de deslizarem pelo salão, exibindo uma simpatia singular, cativando a clientela. Rápidas, atentas e antenadas, elas não deixam o ritmo cair, resultando num atendimento informal, personalizado e objetivo."

Taí, quem ainda não conhece, tem que aparecer por lá.

Abraço,
Sergio