domingo, 11 de agosto de 2013

Restaurante Dois Irmãos

Nada muito grande, nada sofisticado. Toalhas de papel sobre a mesa, mas ar-condicionado em perfeito estado e para mim, a melhor carne à La carte de Santos no momento. Precisa de mais alguma coisa?


“Dois Irmãos”, um copa e outro cozinheiro, experientes funcionários do antigo Anhangá, aquele da Epitácio Pessoa, quase esquina com a Conselheiro Nébias, compraram um boteco de esquina, depois o salão de beleza do lado, e em 2007, com mais um antigo garçom, também do Anhangá, colocaram a casa para funcionar a todo vapor.
De entrada aquele pãozinho no azeite e alho, muito melhor do que muito couvertzinho metido a besta por aí. O simples e gostoso que resolve


 Aliás, coincidentemente, saí dois dias seguidos para comer em nossos restaurantes da cidade. Dois dos que servem pratos feitos, elegantes, muito bons, apresentação estupenda, serviço de primeira, mas com pouco sabor.
Em um deles, comi um filet de peixe com Risoto de três cogumelos... Desculpe, mas o linguado do Kilo do Sale & Pepe dá de dez a zero.
No outro um Filé Mignon com creme de Gorgozola e risoto de Fungui. Dá para ser ruim??? É Mas o risoto estava salgado com queijo em exagero e o filé sem gosto. Mesmo com um molho de gorgonzola por cima...
Realmente, ou meu paladar não combina com essa frescurada toda ou os "Chefs"  capricham tanto no visual e inventam tanta viadagem que esquecem do essencial: aquele negocinho que fica na boca pedindo “eu quero mais”. 
E já que faltava comparar a carne, fui para o meu restaurante favorito para comer carne: O Dois irmãos... Comida farta, porém com sabor. Meu filé favorito é o A Daniel. Inigualável. Mas para satisfazer a family, um filezinho a Parmegiana para um domingo feliz.


E na primeira dentada, nota 10. Comida com sabor é outra coisa... Mas cuidado, você pode passar mal, os pratos são enormes e você não consegue parar de comer... leve mais gente para dividir...

O "Dois Irmãos" fica na R. Primeiro de Maio 195, na esquina com a Jurubatuba. Na esquina fica o bar. Do lado, na R. Primeiro de Maio o restaurante. – Tel 3236-0713

4 comentários:

Anônimo disse...

Vi a foto e lembrei: a batata frita é de verdade, nada daqueles palitinhos congelados. Moro a um quarteirão do Dois Irmãos e estou sempre por lá. A única coisa que me contraria um pouco é o atendimento. Os rapazes estão sempre de cara fechada e dá a impressão de que estão fazendo um puta favor de atender. Mas isso pode ser só comigo, vai saber...

Marcão disse...

Eu não tenho o que reclamar do serviço... mas fica um alerta para o pessoal dos Dois Irmãos. Bom serviço é o básico...

Unknown disse...

Acho este restaurante honesto no preço com pratos fartos!!!

Anônimo disse...

Gostei do blog, mas usar o temo viadagen foi bem triste, E nao adianta dizer. Que eh modo de dizer. Enfim. Ate nunca mais