domingo, 26 de abril de 2009

Picanharia Santista.

Oba, consegui uma mesa na Picanharia... mas também cheguei antes das oito da noite... o restaurante já deu certo e pegou mesmo.
Santista adora uma novidade e esta parece que veio para ficar. A idéia foi ótima: juntar o prazer de um churrasco, em um ambiente descontraído e muito bem montado, com um serviço de primeira... eu diria que a Picanharia Santista é um "Fumacinha de Luxo".
Isso vem preencher uma lacuna de fregueses que gosta de um churrasquinho, mas não se sente bem em cadeira e mesa de plástico, ser servido por garçons catados pela rua e muito menos sentar na calçada... aliás me lembra uma amiga que já me xingou muito pela indicação desses botecos da vida que eu vou...
- Marcão, que gosto pra boteco, hein??? Tá pensando que eu sou o que??? Não tem um lugar melhor pra me mandar não???
Agora tem...
Tudo bem decorado, no lugar certo, o serviço excelente, a copa funcionando redondinha, ninguém gritando com ninguém, a cerveja estupidamente gelada e a comida muito bem feita.
Comecei com os pastéis. O de carne feito de picanha, muito bom e o de queijo no ponto do morde-estica... perfeito.
Depois um pãozinho, vinagrete, farofa e a picanha...
Segundo informações do garçom, cada porção tem 250 g de picanha, feitas da forma que o freguês desejar... bem passada, no ponto sangrando ou não e mal passada...
Começamos com uma no ponto sem sangrar para agradar a patroa.
Vieram dois bifes mais finos, para ficar todo assado, bem de acordo com o pedido...
Depois claro, pedi uma sangrando para agradar o Marcão e a filhota, e assim veio um bife mais grosso (como o da foto do site) também muito bem preparado e do jeito que a gente gosta.
Além disso, tem lingüiça, franguinho e costela, além de mais uns petiscos e pizza.
Os donos estão de parabéns pela idéia, pelo serviço e pelo ponto que conseguiram resgatar... vale à pena... nesse minha amiga iria na boa.
Picanharia Santista: www.picanhariasantista.com.br

Um comentário:

diego@picanhariasantista.com.br disse...

obrigado pelo elogio, agora estamos com mais novidades, um abraço, Diego