domingo, 20 de novembro de 2011

Santos é Assim – Choro Blues - Chorinho no Aquário


Santos tem diversas facetas a serem exploradas e uma delas ocorre aos sábados no final da tarde, no Jardim da Praia do Aquário Municipal, o “Chorinho no Aquário”, um projeto da Prefeitura de Santos com o Clube do Choro.


Sorte de quem foi neste dia, nada mais, nada menos do que a Banda Choro Blue, projeto do Instituto Choro Blue (www.choroblue.org.br) criada em 2007 pelo músico e professor americano John Berman, que se apaixonou pelo nosso Chorinho e mudou para o Brasil casando com uma brasileira e pondo em prática seu sonho de não só juntar jazz, blues e chorinho, mas principalmente desenvolver um projeto de inclusão social com crianças da periferia de São Paulo através da música



John, este iluminado, no início, não foi lá muito compreendido por seus amigos e alunos dos EUA. Mas seu carisma e seu desprendimento, além de toda determinação, o levou a fundar a “ONG Choro Blue”  e assim recebeu doações de diversos instrumentos inclusive dos alunos da própria escola onde lecionava o que deu condições de levar o projeto adiante, com um grande diferencial: estes instrumentos passaram a pertencer às crianças brasileiras do projeto.



Desta forma, além das crianças aprenderem música e possuírem seu próprio instrumento, o levam para casa para estudar e acabam estendendo o projeto para toda família.
E neste sábado a Banda Choro Blue desceu a serra para se apresentar no Projeto Chorinho no Aquário, um show para os ouvidos, os olhos e o coração.













Fico imaginando o que seria de nós se não aparecessem anjos como este criando, coordenando e tocando tantas entidades assistenciais que temos aí pelo país.
Parabéns Jonh, pelo seu belo trabalho e muito obrigado por uma tarde maravilhosa. Sucesso!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcão, a Guaiaó está lindíssima. Adorei seu texto do Porta do Sol. Parabéns.

Lilian disse...

Marcao,muito obrigada pela reportagem......
Nosso trabalho é de muita dedicação.
Graça a Deus estamos colhendo frutos,com alunos tocando e se desenvolvendo muito bem ew com alguns premios que recebemos este ano,como da edição deste ano do Unicef Itau que ficamos entre os semifinalistas e do HSBC onde ganhamos o premio fIA.
Vamos trabalhando.....

Samual James disse...

While browsing through net I search of Restaurantes Viña Del Mar, I found ur post n it instantly caught my attention.
Thanx a lot for sharing this information.

Marcelo disse...

É isso, Marcão. Só mesmo esses anjos para valorizarem nossos talentos e promoverem algo contra as injustiças sociais no Brasil. Porque, quem tem a obrigação, que são Poder Público e Estado, esses estão nas mãos dos corruptos que só fazem aumentar as diferenças e a miséria.
Marcelo Danil, jornalista