sábado, 16 de agosto de 2008

Ehh São Paulo...

Tem muitas coisas que eu não consigo entender e uma delas é São Paulo...
Eu precisava comprar um aparelho de som específico, e aqui em Santos não tinha... então, pesquisei pela Internet e achei algumas lojas onde poderia encontrá-lo... aliás, várias lojas ... e todas na mesma rua... e fui até lá... Santa Efigênia... que absurdo... centenas ou milhares de lojas, uma do lado da outra todas vendendo a mesma coisa, ou quase a mesma coisa... como é que sobrevivem?
E tem rua só de roupa, rua de material para cozinha, rua de parafuso, rua prá noiva, rua prá corno e por aí vai...
E o pior, é que as lojas todas com movimento... nossa, como tem gente em São Paulo!!! Também, se você for lá você tem certeza que vai achar o que está procurando... e o que você também nunca imaginou que existisse...
Lembro que na minha infância, tinha sábado que o programa era ir aqui mesmo, até o centro da cidade comprar roupa... um monte de loja uma do lado da outra e o comércio bombando...
As lojas foram todas para os Shoppings, e achar uma roupa ou um sapato do número que a gente quer é praticamente um milagre.... Outra semana fui a uma loja, vi um sapato que gostei e o vendedor, mui gentilmente me falou:
- É meu senhor, este número a gente não tem, a gente só recebe um par 44...
Caramba, eu pensei, será que em Santos só eu e mais umas três pessoas calçam 44? Tá faltando macho nessa terra?
Aí tem que ir pelo que tem, e não pelo que gosta... difícil achar as coisas aqui...
Mas é que em São Paulo tudo é big mesmo, né? Muita gente, muitos carros, muitas filas muitas lojas, muita correria e muita concorrência também... provavelmente... mas parece que lá as pessoas gastam mesmo, mas também ganham mais...
Aqui a gente vive com menos... ganha menos, gasta menos... mas se diverte mais... por isso prefiro viver aqui em Santos e quando não achar o que preciso, dou uma passeada até São Paulo e volto correndo para nossa amada terrinha...
Ehhh Santos, não tem nada , mas eu te amo...

2 comentários:

Anônimo disse...

É vc tem razão! Sp é uma loucura. Podemos encontrar de tudo, mas sempre correndo, sempre com pressa.
Senão, vc acba sendo atropelado.
Por isso, nas férias sempre passo uma semana aí em Santos para recarregar! Isso sim que é vida!!
Amo Sampa, mas com certeza, a vida aí é muito mais tranquila e saudável!!

Mi

Anônimo disse...

Eta cabessinha de Santos....