sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O Melhor Chopp da minha Vida

Por Carlos Eduardo V. Mesquita - o Mesquitinha

Foi no ALEMÃO DE ITÚ. Bar Steiner, rua Paula Souza 575, tel 19- 40224284 (www.bardoalemao.com.br ) fundado em 1940.
Ele não se vendeu por mesas, cadeiras, fachada, para nenhuma empresa em troca de exclusividade. Tem quatro choppeiras enormes cobertas de gelo: uma Itaipava, outra Schincariol, Antarctica e Germânia, e eu fui direto na Itaipaiva , no próprio balcão ao lado da choppeira, servido pelo chopeiro tirador que era um artista, eliminando a distancia percorrida pelo garçom e o tempo que aguarda pra encher a bandeja, com três dedos de colarinho espesso daqueles que você joga um palito e ele fica em pé.GENTE o fator circunstancial tem peso de no mínimo 50% nas nossas análises e opiniões. Era uma tarde sol de fritar ovo no asfalto, 15 hs da tarde, sem almoçar e com sede de deserto, indo para Conchas com o meu amigo Toni Pereira , pelo caminho antigo margeando o rio Tietê, quando depois de termos orado na Capela dos Tropeiros em Pirapóra do Bom Jesus, exclamei : vamos comer o filé à parmegianna no Alemão de Itú ! Depois de tomar um outro de cada marca comentei, è claro que o melhor é sempre o primeiro copo , o oposto ao wisky que fica melhor depois do terceiro gole, a tarde de sol etc, etc, e o velho companheiro de viagem...

Um comentário:

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!