sábado, 27 de julho de 2013

New York para Iniciantes – Parte II – Os EUA é isso tudo e muito mais...

Outra coisa que eu tinha dentro de mim era um preconceito (ou inveja?), que seja, mas uma raiva desgraçada de quem ficava falando bem dos EUA, da Europa, e metendo o pau no Brasil... Isso acabou. E não precisa ir longe para acabar com esse pensamento. Vá para Lima no Peru ou para Santiago do Chile que você vai ficar com vergonha do nosso país. E agora mesmo, li uma reportagem de um  jovem destes que participou destas maravilhosas manifestações de rua  e que tinha ido ao exterior e sentiu a mesma coisa. E agora digo sem nenhum receio:
“NOSSO PAÍS É UMA MERDA!!!”  com todas as letras... Temos que dar um jeito nisso!!!
Só quem não saiu daqui é que pode discordar.
Como já dizia o poeta:
“Aqui é uma merda, mas é bom. Lá fora é bom, mas é uma merda”
O que dá na gente é a seguinte “inconformação” (acabei de inventar essa):
Por que a gente não consegue fazer as coisas direito por aqui?
Por que não temos asfalto e calçada sem buracos?
Porque jogam sujeira no chão?Por que as pessoas não respeitam as filas, as faixas, os avisos? Por que as coisas não funcionam? Por que temos tanta miséria em um país tão maravilhoso e com tanta fartura? Por que as pessoas estão ficando tão violentas e amargas se o nosso povo tem (ou tinha?) um coração tão bom? Que merda é essa???
Bom, tenho minhas hipóteses, mas isto é para outro post... chega de amargura e vamos para NY que é o que interessa no momento ... daqui prá frente só alegria:


Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com tudo que disse, e adorei o "ditado"! É incrível ver como tudo funciona lá fora, como as pessoas respeitam as normas e regras e ao voltar para está bagunça, é revoltante!