segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Futebol na TV ou no Campo???

Eu sempre gostei de ir ao Campo de Futebol.... porque no campo você realmente vê quem joga e quem não joga, a colocação do jogador em campo, a distribuição das equipes, e a beleza e a plasticidade das grandes jogadas... mas isso na época em que existia futebol... só que agora está difícil... Assistir ao vivo é emocionante e arrepiante, principalmente quando você vê um jogador diferenciado fazendo magia com a bola e vestindo a camisa do time que você ama. Lembro claramente do Aylton Lira cobrando faltas e lançando, a categoria do Pita, a rapidez do Juari, os dribles do João Paulo, e mais recentemente das pedaladas do Robinho... Mas só dá para ir ao campo quando o artista é bom. Não dá para ver show de gente ruim... Mesmo assim todo início de campeonato eu tento prestigiar e vou ao campo para conhecer o time, ver os novos jogadores... mas está triste... O futebol agora é só força e correria... e a maioria dos gols sai sem querer... jogada bonita acho que aparece uma por mês... Neste time do Santos então, acho que uma por semestre... O jogo termina e você fica mais irritado do que se tivesse assistido ao Jornal Nacional...
E agora, nem xingar mais a gente pode... Antes pelo menos a gente dava risada tirando o sarro dos cabeças de bagre, agora não, o Luxemburgo olha feio para trás, o pessoal da social acha ruim... Os associados e torcedores têm que "prestigiar e incentivar o time"..., tenha paciência, temos mesmo é que orar, isso sim... Então para não me irritar com o time, nem xingar o Luxemburgo e nem arrumar briga na social, eu vou assistir o jogo em um boteco tomando cerveja... pelo menos lá eu posso dar risada e matar a sede...

Nenhum comentário: