sexta-feira, 18 de julho de 2008

Churras do Marcão.


Então..., domingo passado fiz um churrasco de boas vindas para meu amigo Lilico que ficou 3 meses trabalhando na Austrália... ali pertinho... Que aventura, hein???
Melhor foi ele ter voltado... e a gente ter comemorado.
Achei muito legal um cara com mais de cinqüenta anos encarar uma aventura desta. Pintou a oportunidade, nada assim que monetariamente valesse tanto à pena, mas ele pegou a esposa e foram... conhecer o outro lado do mundo trabalhando um pouco.
- E aí Lilico, o que te chamou mais a atenção?
- Nossa, como aquelas pessoas fedem !!!
Tá vendo, bem que já diziam: “Nós somos pobres mas somos limpinhos...”
Mas como eu disse, bom mesmo foi o churrasco do Marcão: linguicinha, picanha, coraçãozinho, asinha, coxa e sobre coxa, cupim recheado com parmezão e ... costela no bafo... soltando do osso... hummmm.
Mas chegaram os entendidões e me puseram na parede:
Pô, se a gente soubesse que você ia tomar vinho a gente também trazia... que vinho é esse? De onde? Que safra? Que uva? Que rolha?...
Sei lá, é um chileno mais barato que eu achei.
Porque brasileiro mais barato tem, mas eu acho que tem gosto de suco doce...
Os chilenos eu gosto.
Os argentinos também, mas como é argentino eu boicoto.
Então sendo chileno ou uruguaio e barato, prá mim já ta bom demais.
Se me der um vinho de R$ 500,00 e este que eu paguei R$ 13,00 prá mim é a mesma coisa.
Diferente do que tomar uma scholl ou uma Kaiser. Meu paladar para cerveja é muito mais apurado
Prá mim o vinho tem duas qualificações:
1. Os que dão para tomar
2. Os horríveis...
Mas olha, eu adoro tomar vinho com churrasco no inverno, porque no calor também não dá, né?
Mas voltando para o Lilico, o churras estava indo bem quando chega a esposa do Lilico e me coloca umas beterrabas e uns espetos vegetarianos na grelha... meu o que é isso???




- Minhas filhas não comem carne, estes espetos vegetarianso, de carne de soja...
- Tá louco, que coisa horrível, leva estas meninas para o psicólogo, já!!!
Que nada, as meninas são espetaculares, só tem este vício de natureba...
Mas em compensação o namorado de uma delas chegou com uma fome...
Coitado, para agradar a namorada devia estar passando a folhas e água... Comeu quase meio boi...
Mas é isso aí... No churras do Marcão não tem miséria, nem preconceito...



2 comentários:

Mariô disse...

Tá querendo trocar odontologia por críticas na Vejinha???
Q q é isso, Marcão?!
Essa sua fase adolescente tá demorando pra passar, né?!
Quer saber?!
Amooooooooo ser teen!!!
kkkkkkkkkkk
Detalhe: aos 40 "e poucos"!!!
Bjnho e sucesso com o blog.
Tô arrumando o meu, cujo foco principal é ABSOLUTAMENTE NADA ou, se preferir, amenidades e blas blas blas e, qdo estiver mega blaster advanced, venho te avisar, ok?!

Marcão disse...

O Mariô, que honra receber sua visita por aqui... quando estiver com seu Blog rolando me avise. Beijos... Marcão Peter Pan