quarta-feira, 23 de julho de 2008

Paulistânia Café - Mulheres de Domingo

Eu adoro fazer as vontades da minha mulher. Principalmente quando a vontade dela é a de comer fora. Como as férias das crianças deixam as mães doidas, nada mais justo do que tirar a mulher da cozinha pelo menos um dia, né???
O problema é que a mulherada quer sair, quer que a gente escolha o lugar, mas nenhum lugar que a gente quer ir serve.
A mesma coisa acontece quando eu falo para ir ao cinema.
- Mas o filme é bom?
- Sei lá, eu ainda não vi. Quer que eu vá ver e depois te falo?
Nossa, e ai de mim se o filme for ruim...
E ai de mim se eu a levar para um lugar que ela não gostar...
É um mês falando na minha orelha...
Mas tudo bem, elas merecem... Então todas as mulheres (irmãs, mulher e cunhada) lá na casa do meu pai só para escolherem aonde ir no domingo e perguntando,
- Então Marcão, aonde você está pensando levar a gente para almoçar amanhã, queremos comer peixe e frutos do mar.
Eu adoro esta pergunta porque eu sempre quero ir em um monte de lugar diferente, mas a mulherada não topa nada, mas eu sempre insisto:
- Que tal o Bar do Tenente?
- Lá em São Vicente? Tá louco?
- E o Boa Vista? Outro em São Vicente? Não tem nada mais perto?
- Tem o Bar do Jair, lá no Guarujá
- Em Santos, queremos comer aqui perto em Santos...
- Para comer peixe e frutos do mar aqui em Santos tem o Paquito, mas domingo ele não abre...
Aí a minha cunhada lembrou muito bem:
- E o Paulistânia, lá é bem bom...
Perfeito, lá fomos nós para o excelente, escondido e às vezes esquecido Paulistânia Café.
De entrada aquelas caipiras maravilhosas... dividi uma de amora com morango com minha esposa... pedi uma porção de amendoim misto para o Júnior Baiano, e ele veio com um prato tão bem feito que mereceu aplausos... e nem deu tempo de fotografar.
Aí vieram os pratos:
Meu irmão pediu o Risoto de Frutos do Mar:



Eu pedi o Polvo à Provençal:



O meu pai comeu um filet de Peixe com risoto de palmito e minha irmã comeu um Macarrão com frutos do mar que também estavam lindos... só que eles nem deixaram eu fotografar... já detonaram o prato.
O Paulistânia é assim. Os pratos são tão bons como o Armazém 29, sempre tem uma mesa vaga e os preços bem honestos... estes para duas pessoas giraram em torno de R$ 40,00
O único problema é que a gente sempre quer comer um cuscus, (R$ 10,00 o pedaço) tomar umas duas ou três caipiras (R$ 10,00 cada) e aí a conta vem lá em cima... ainda mais se a mulher for pé de cana também... mas vale cada centavo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,
Eu adorei esse comentário!!
O Paulistânia, realmente, é muito bom. A comida estava excelente e o ambiente tranquilo.
Temos que repetir mais vezes.
Beijos
Roberta

Anônimo disse...

Adorei este almoço, precisamos repetir. Gostaria de experimentar outros pratos.
Mi