domingo, 3 de agosto de 2008

De volta à rotina...

Acabou a moleza... as férias se foram e a rotina recomeça...
Já pensou se a gente voltasse ao trabalho com a mesma vontade que tivemos no primeiro dia que saímos para viajar? Seria ótimo, não? Eu sempre reclamo da rotina e sempre digo que a rotina é a coisa mais difícil de se driblar na vida de quem quer vencer. Levantar todo dia, naquele mesmo horário, cumprir com suas obrigações, seguir as regras de exercícios, dieta, boas maneiras, de atendimento, cortesia, receber cliente, fornecedor, funcionário, trânsito, prazo, pressão, contas, aulas, lições, vizinhos, deitar, dormir e começar tudo de novo...
Já cansou? Então está na hora de sair de férias...
Li uma vez que o ideal era que tirássemos férias todos os dias, que tivéssemos um horário do dia onde pudéssemos fazer algo que nos fizesse tão bem quanto sair de férias. Não sei como é a vida de vocês, mas na minha agenda não tem sobrado nem 5 minutos para esta façanha... a correria é tanta que até os minutos de descanso viram uma obrigação... Quando não tem alguma reunião ou compromisso à noite, é chegar em casa, entrar no banho e a mulher já vem:
- Vai lá, dá um jeito que a sua filha não quer fazer a lição...
- Filhinha, vai fazer a lição com a mamãe, vai...
- Já vou... Pai, tem um trabalho também, me ajuda na Internet???
E a mulher já grita lá da cozinha:
- É tem também esse trabalho aí, e precisa guardar as malas no maleiro, trocar a lâmpada da sala, consertar o ferro e dar a comida do cachorro e você trouxe o pão?
Nossa, por isso que eu acho que minhas férias são no trabalho mesmo... Lá pelo menos eu mando alguma coisa... Certo que eu tenho o privilégio de ser o chefe, sendo assim não tenho direito a férias, nem 13º, nem aposentadoria, então, meu trabalho é minha vida e esta minha rotina eu tenho transformado em algo que eu curta, que faça bem para mim... hoje, meu trabalho não é mais uma rotina, é uma aventura...
Tudo bem que tenho a sorte de trabalhar no que gosto, e se envolver no trabalho e nos casos que cuido, mesmo sendo desgastante, é um desafio estimulante em busca do aperfeiçoamento e da perfeição.
Para mim esta tem sido a melhor forma de sair da rotina, aperfeiçoar... porque eu não suporto fazer sempre a mesma coisa do mesmo jeito...
Outra coisa que eu não suporto são regras... nem que me exijam que faça alguma coisa de um jeito só... isso me sufoca... Se eu não puder fazer como eu quero, eu travo.
E eu bem que tentei, mas não consegui trabalhar desta forma... saí e fui ser chefe de mim mesmo... e mesmo tendo que correr atrás do dinheirinho suado de cada dia, vou tocando a vida com a maior felicidade... Bem vindos ao Trabalho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

My brother

Apoio você, entendo muito bem o que disse, faço o mesmo com o Roger! Mas no nosso caso( meu e da Fe), não temos nem o emprego para fugir!! Ainda bem que também amamos o que fazemos!

Bom descanso e bom começo!!
Obs: vou pegar menos no pe do seu cunhado!

Mi

Anônimo disse...

Oi, achei ótimas as sugestões, até fiquei com fome. Adoro o Paquito e sempre que posso vou lá tb. Pode continuar que esta muito legal!!