sábado, 9 de maio de 2009

A Mãe e a Crise.

Hoje, quando pensei em escrever algo para os dias das mães, imediatamente pensei na “Crise”... Aliás, hoje me dei conta de que eu também estou em crise... Desde que as coisas começaram a despencar lá nos EUA, só vejo a minha conta no vermelho... e bota vermelho nisso... só troco essa tinta na impressora...
Mas vamos voltar para a mãe... para a Mãe desse distinto senhor que desencadeou esta Crise... ou Mães dos Senhores...
Se eles tivessem mãe, quer dizer, mãe eles devem ter, mas se eles ouvissem suas mães, pedissem conselhos à sua mãe provavelmente não estaríamos passando por esta situação...
Porque com Mãe não tem crise, já percebeu?
Mãe tem sempre uma saída, sempre dá uma esperança, sempre tem uma palavra certa, que por mais dura que seja, consegue abrir uma aresta pelo labirinto dos nossos pensamentos e de repente aquela pressão de dentro da cabeça começa esvaziar e tudo vai ficando mais claro...
Uma mãe nunca iria dizer:
- Filho, empresta mesmo dinheiro para esse pessoal todo comprar casas cada vez maiores, mesmo sem terem como pagar, pega sua comissão e vamos aplicar tudo na Bolsa porque quando o pepino estourar a gente já não vai nem estar por aqui mesmo...
Ou:
- Vai filho, super-fatura essa obra, cobra uma propina para aprovar aquele projeto, me arranja um emprego que eu não precise ir e me dá uma das suas passagens para eu ir gastar na Europa aqueles dólares que seu irmão ganhou no último seqüestro...
Mãe que é Mãe não ia dar uns conselhos desses, ia?
Pelo menos a maioria não...
Já pensou se o José Dirceu ouvisse a sua mãe, o Maluf, o Quércia, a Marta, o Bush, o Sadan, Hitler, Daniel Dantas... e tantos outros...
Talvez o rumo da história fosse diferente...
E se não tivessem mais mãe, poderiam pelo menos pensar no que elas diriam sobre suas idéias e atos...
Não parece que as pessoas do bem como Jesus, Gandhi, Mandela, e até o Obama, ouviam suas mães???
Então fica aqui minha sugestão para os dias das Mães:
Ouçam o que suas mães têm a dizer. Conversem com elas, aconselhem-se... busquem no colo de quem incondicionalmente os ama o conforto e a palavra certa, que por mais dura que seja, sempre será a verdade e o melhor caminho...
Porque eu estou indo falar com a minha... beijos mãe...

Nenhum comentário: