segunda-feira, 1 de outubro de 2007

O Bar Astor - SP



Agora sim: a Revista Veja dividiu em diversas categorias os Melhores Bares da Cidade de São Paulo 2007/2008. E na categoria Melhor Cozinha (de Bar) o Astor foi o escolhido... e eu muito metido, já fui lá. E realmente o prêmio é mais que merecido. O bar em si já vale o passeio. Um belo balcão, que dá para morar... ou petiscar enquanto se espera uma mesa, com uma prateleira de Red Label de cair o queixo. Os espelhos escritos nas colunas, os lustres, o colorido dos cartazes nas paredes, os janelões, o salão quadrado e o mosaico do chão, formam um ambiente propício para passar horas e horas petiscando e tomando chopp (do nível do irmão mais velho, o “Original” do mesmo dono). Comi Cabrito com risoto de Açafrão, File a Oswaldo Aranha (no alho) e o Estrogonoff Astor. Cada um melhor do que o outro. Os pratos são individuais, mas fartos e os preços honestos. Só que dá vontade de comer todo o cardápio. Quero voltar lá para experimentar o croquete de mortadela e o mexido de lingüiça e gorgonzola para comer com pão... e mais o Bacalhau á Moda, a Língua com Purê, e ... (Mais fotos, inclusive do cardápio no Álbum de Fotos do Marcão) O Astor fica na Rua Delvina, 163, Vila Madalena – http://www.barastor.com.br/.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem não conhece, deve conhecer, vale a pena!
Foi um ótimo almoço: comida muito boa, cerveja geladíssima e companhia agradável. Nem o "chiliquito das crianças"consegui estragar o clima.

Milene

Murilo Lima disse...

Sem dúvida um dos melhores bares de Sampa (na minha oinião, o melhor, juntamente com o Salve Jorge do Centro, cada qual com seus méritos). Sou frequentador desde que abriu. Sensacional o texto, Denari. Parabéns É isso tudo mesmo.
O (ou a, não sei) Omelete com brie, aspargos e presunto é algo indescritível.
A simpatia do Silva (desde os tempos do Original) é impagável.
Ou costumo dizer que tudo é bom.