sábado, 24 de novembro de 2007

El Tranvia - São Paulo

Voltei ao El Tranvia...
Como fui violentamente seduzido na primeira vez que o visitei, nesta segunda me contive para observar com mais cuidado e ser o mais imparcial possível.
O El Tranvia é uma churrascaria Uruguaia que fica perto do Pacaembu. Sabe que eu adoro um lugar diferente, e poder conhecer uma churrascaria típica uruguaia é algo que eu não perderia... e voltar lá para conferir tudinho antes de publicar no Blog foi delicioso e de uma gentileza muito grande proporcionada pelo pai do meu cunhado, o Sr. Walter (esse sabe das coisas).
Mas tem alguns detalhes... nas duas vezes que fui ao El Tranvia, não gostei do bar. Não por causa do serviço ou dos petiscos ou da cerveja Norteña maravilhosa que tomamos esperando a mesa, mas do espaço em si. Ele é imenso, com um pé direito alto, e até um mezanino com exposição de quadros... mas sei lá achei ele estranho, meio pesado, com muita madeira, e não tem nada a ver com o restante do restaurante. São dois ambientes muito diferentes e isso não faz bem para minha cabeça nem para o meu estômago... Mas depois do bar, quando entrei e dei de cara com um balcão onde você pode sentar e comer de frente para churrasqueira, e logo depois um quintal com fonte, luz natural, plantas, me senti em casa, ou melhor, em outro país... mesmo sem conhecer o Uruguai... e aí entrei no clima.




Na primeira vez sentamos neste quintal. São dois salões desta forma (eu chamaria de Vivenda). O ambiente é agradabilíssimo para comer um churrasco. As mesas grandes rededondas permitem que grupos de até umas 8 pessoas possam sentar um de frente para o outro. Na segunda vez sentei em um salão fechado, não recomendo. Se é para ir ao El Tranvia, o lugar é o quintal.
Bem, mesmo como convidado do Sr. Walter (que vai lá uma vez por semana) a mocinha não preparou a mesa como ele pediu. E alguns pequenos detalhes de serviço escorregaram, mas nada que comprometa o almoço. Mas vá com tempo sobrando e paciência... e cuidado com os Domingos...
Mas e a carne?
É de cair o queixo. E não sou apenas eu que o digo. Meu amigo Mesquitinha, grande gourmet e boêmio dos bons, também acha que é a melhor carne de São Paulo.
Mas vamos lá...
Na primeira vez, quase estraguei o almoço do quintal inteiro... Pedi o Rim Grelhado. Isso mesmo, rim de boi grelhado... eu adoro rim, mas a maioria das pessoas se incomoda com o cheiro de xixi que ele exala... e este veio bem fedorento... mas “tava bom prá burro...” Nem sei o que os outros pediram, porque eu caí matando no rim e não queria mais nada...
Na segunda vez segui meu instinto e pedi o Matambre (capa da costela recheada), não estava mal, mas não vale à pena. Aí fui petiscar os outros pedidos...
A Tapa de Cuadril (picanha), também não recomendo, tem picanhas melhores...
Mas quando experimentei o Bife Ancho, meu Deus, o que que era aquilo??? Nunca comi coisa tão maravilhosa... que sabor, que textura, que carne, acho que nem de boi devia ser, acho que era de alguma mulher, e de uma bem gostosona...
Agora no El Tranvia só quero Bife Ancho. É Bife Ancho e mais alguma coisa...
E tem também uma linguicinha no vinho de entrada, hummm, e polenta, mandioca, provoleta, fraldinha, cordeiro... e outras iguarias que ainda não experimentei, mas voltarei... nossa, que fome...
Só que não é rodízio. Então, preste bem atenção aos pedidos para não desperdiçar nem comida e nem dinheiro, porque se bobear, dança.
Se bem que para São Paulo, pelo ambiente, o serviço, a carne a cerveja e o quintal, o preço é bem normal. E vale o passeio... (El Tranvia – R. Conselheiro Brotero, 903 – São Paulo – Tel.3667-8108 – http://www.eltranvia.com.br/. Mais fotos no meu Album de fotos com endereço mais abaixo (estão melhores do que as do site deles)

Um comentário:

Anônimo disse...

É marcão, o restaurante é bom mesmo, mas tem que tomar cuidado com o pedido. Eu adoro o tal bife Ancho e a fraldinha que é simplesmente maravilhosa. Espero te acompanhar outras vezes.

Beijinhos
Milene