segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Histórias da nossa Cidade - Vôlei de Praia - Santos sempre inovando...

Por Mesquitinha (Carlos Eduardo Veiga Mesquita)
Em 1969, eu, Mesquitinha, organizei O Primeiro Campeonato de Duplas de Vôlei em Santos, certamente o primeiro do Estado e um dos primeiros do país. O curioso foi que nesta competição, 20 anos antes da regulamentação internacional, foi abolida a “vantagem” e os pontos foram corridos.
A reportagem anexa de A Tribuna foi feita por Walter Rozzo um dos pioneiros da crítica especializada nesse esporte do jornalismo brasileiro. Participaram Campos Mello F.C., Clube Atlético Santista, Dínamo Voley Club, Paraná Mate Club ( Mesquita/Moacir Rebelo dos Santos ), Rêde do Batista, entre outros. Peirão / Zé Luis Manivela foram campeões e a dupla vice é bem conhecida do Náutico P. C. Everaldo/Norivaldo)
Outro fato interessante foi que Arizinho, na época jogador do Botafogo do Rio do time que tinha Bebeto de Oliveira e Nusman, hoje presidente CBV, assistiu às semifinais.
Observação: Há 10 anos defendo que o tenis tem que ter um saque, e não dois.
Colaborador: CARLOS EDUARDO V. MESQUITA

Um comentário:

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito do post! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!