sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Amizade é Coisa Séria

É engraçado como eu sinto as pessoas. A relação com as pessoas. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas eu sinto as pessoas. Aliás acho que todo mundo sente isso só que muitas vezes não se dão conta e nem tempo para isto. Se bem que eu nem devia estar me vangloriando tanto assim porque posso errar.
Mas geralmente eu acerto. Muito geralmente. Praticamente sempre. Se eu gosto ou não gosto de alguém isso já fica claro logo na primeira vez. E uma amizade é para sempre, como aconteceu ontem.
Conheci uma mulher há 7 anos atrás quando realizamos um evento. Ela, Super-profissional, fazia parte de uma firma de São Paulo que veio a Santos para realizar o primeiro Congresso no Mendes Convention Center. Aliás, o primeiro tudo, porque ainda não havia sido inaugurado e a tarefa era nossa. Nossa não, mais deles do que minha, eu apenas era o elo de ligação entre a Firma de Eventos e a Associação que eu representava.
Tinha tudo para dar errado. O Mendes não estava pronto (havia apenas o compromisso de ficar pronto para o Congresso), vários detalhes estruturais do prédio estavam inadequados, a Presidente da minha associação pirou e queria melar o Congresso e a distância, não apenas física, mas principalmente intelectual entre a firma de São Paulo e a nós caiçaras causaram um desgaste quase mortal. E ainda o tempo que corria contra... datas e prazos.
Mas desde a primeira reunião eu gostei do dono da Firma e desta sua funcionária, que havia sido contratada por ele para fazer o evento com a gente. Esta mulher que foi a responsável por todo o evento praticamente mudou para Santos e viveu por 4 meses nosso Congresso. Por causa dela e de todo seu esforço e inteligência o Congresso vingou e foi um grande sucesso. E agora, 7 anos depois tive a honra de revê-la e de ouvir com um grande sorriso que estava muito feliz em me ver, e me apresentou a seu marido dizendo: “este é que é o meu grande amigo Marcão, que indicou o Paquito que a gente não teve coragem de entrar...”
Mal sabe ela que a felicidade maior era a minha. Que desde então sou seu fã, e que fiquei só assistindo o show que ela deu na montagem daquele congresso assumindo e concentrando absolutamente tudo e praticamente só. Eu admiro demais pessoas competentes, pessoas honestas, pessoas transparentes, pessoas do bem, do coração. E que sorte quando podemos tê-las como amigas. Isso só nos enobrece. É como se ganhássemos um MBA para nosso currículo. Isso é muito sério. Amizade é coisa séria. A relação entre as pessoas é uma coisa muito séria. E a relação com as pessoas que admiramos em torno da amizade e do bem é algo para sempre. Com elas podemos contar. Por isto é tão sério, tão mágico e divino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Amizade é coisa séria e para muitos, uma dificuldade mantê-la.
Eu levo a minha a risca, tenho bons e queridos amigos;se tornam irmãos de escolha, de coração.
Sem contar a relação única da minha própria gde família (pais,irmãos, cunhados, co-cunhados,primos)! Isso que é amizade.

Saudades
bjinhos
Mi

lulubeka disse...

Concordo plenamente com vc!!!!
Amizade é um sentimento nobre, coisa de alma!!!!
Fico feliz em saber que existem pessoas que também dão valor aos amigos.
Grande abraço.