segunda-feira, 17 de março de 2008

Brasil Urgente

Como diria o poeta, "Nem tudo são flores"...
A violência está chegando à nossa porta. Não podemos aceitar e conviver passivamente com isso.
Hoje de madrugada quatro assaltantes invadiram o Mac Donald (ou corrigindo, McDonald´s) da Praia e mantiveram por 1:30 reféns sob a mira de revólveres até se entregarem à polícia... quando estava passeando no Rio, o Motorista da Van enquanto me contava como foi assaltado dois dias antes, recebia um telefonema da irmã que acabara de cair no golpe do sequestro... e ele na maior calma me disse:
"É doutor, a gente vive com isso todo dia, e vamos levando..."
Três histórias que acabaram sem nenhuma tragédia, dentre tantas que ouvimos e presenciamos, e vamos nos conformando e acostumando.
A riqueza do nosso país e a nobreza de nosso povo não podem se sujeitar à miséria física e mental que vive nas entranhas do cotidiano.
Da TV de Plasma à palafitas não há sociedade que se mantenha equilibrada. Enquanto não estendermos a mão para acabar com a sub-vida de nossos irmãos brasileiros, não só estaremos alimentando a selvageria da luta pela sobrevivência como acabando pouco a pouco com o que ainda sobra de humano dentro de nós.
Essa procura louca pelo novo, o moderno, o melhor, a excelência, está acabando com nosso coração. O ganho, o lucro, o meu, custe o que custar... não posso fazer nada, só garantir o meu já é muito... Realmente, muito pouco, muito pobre.
Também nem sei por onde começar, mas como em tudo, vou tentar começar por mim... por dentro de mim...
Quem sabe tentando ressuscitar o que ainda sobra de gente dentro de mim.

4 comentários:

Anônimo disse...

O certo é "Mc. Donald´s" e não "Mac Donald".

Anônimo disse...

o amigo aí em baixo, tirou uma bela conclusão do relato do Marcão.

qual a diferença entre Mc.Donald's e Mac Donald ?
- os 'caras' foram lá e 'tocaram o terror'.
- e com certeza não conhecem nada de inglês.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ofensas ao vernáculo são inadmissíveis, principalmente quando se trata de internet, com acesso público