sábado, 15 de março de 2008

Búzios

Como é bom voltar a Búzios... mesmo sendo por apenas um dia, já deu para matar a saudades das outras duas vezes que estive lá...
Búzios é uma cidade que te acolhe com tanto carinho que em poucos minutos você já se sente em casa. Pelo menos comigo foi sempre assim... vai ver que pela quantidade de gente que se mistura entre, turistas, cariocas, estrangeiros que moram lá mesmo, malucos, e pescadores, nada em Búzios destoa... nem os paulistas de Santos... aliás Búzios não parece uma cidade, parece outro país...
Na primeira vez, eu passei o carnaval... puxei até samba no carro de som do Bloco Ai Meus Ossos, e me deram o estandarte do Bloco para eu levar para casa de recordação... e em um boteco de pescador discuti por horas com os locais sobre qual time era o melhor, o Flamengo ou o Santos, sem sofrer nenhum risco... e terminamos a noite na maior batucada com as esposas dos pescadores no maior remelexo... com todo o respeito, claro... hoje já não sei como andam as coisas, mas o dia que passei quando desci do navio foi tranquilaço.
Quem pensa em Búzios já pensa na rua das pedras... onde barzinhos transados e boutiques se concentram...



Se bem que, como em toda cidade, cada época é um lugar que está pegando mais do que outros, e nem sempre os melhores bares e lojas ficam na rua das pedras...
]Mas o bom mesmo são as praias. Tem praia para surfista, praia para nudismo, praia com água fria, praia com água quente, praia para mergulhar praia para descansar e praia para agitar...
Se você for em uma por dia, vai precisar de 20 dias...
Então, como eu só tinha um dia fui correndo para a minha preferida... Azeda e Azedinha... que já são duas juntas e totalmente distintas.
O que mais me marcou na primeira vez que fui para Azeda e Azedinha foi passar pela Praia dos Ossos... as casas, a rua , a praia e os barcos parados formam uma paisagem que eu nunca mais tirei da minha cabeça... e continua linda.




Também aproveitei para passar no boteco, bem na entrada da praia dos Ossos, onde tomei a primeira Bohêmia da minha vida, quando ainda ela era fabricada em Terezópolis e só tinha em alguns bares do Rio... Aliás este era o único bar de Búzios que tinha Bohemia, e a gente vinha aqui todo final de tarde para degustá-las... até quando acabou... Aliás o boteco mudou completamente. Quando vim aqui pela primeira vez o boteco era de madeira, no chão de terra, não tinha onde sentar, só tinha pinguço e a gente tomava cerveja encostado no balcão... Se bem que os pinguços continuam por lá...




E finalmente Azeda,



E os botecos da praia de Azeda,



E Azedinha... minha preferida... difícil é ter que sair da água...



Ah Búzios, quantas vezes puder eu voltarei a te ver...

Um comentário:

Anônimo disse...

Búzios lugar perfeito morei la por um bom tempo, la tem uma paz, até o ar é diferente, todos são "amigos" de todos, você nunca viu aquela pessoa, mais ela fala com você como se te conhecese a anos as praias são perfeitas, os restaurantes, na minha opinião a mais linda é a ferradurinha perfeita a vista é unica, sinto tanta falta.