sábado, 22 de março de 2008

Da Sexta feira à Páscoa...

Como a maioria das pessoas já sabe, estes são os dias mais importantes para aqueles que acreditam em Cristo... da lembrança pela tristeza da morte de Jesus, ao milagre da sua ressurreição , concretizando sua missão prevista pelas escrituras, estes são os fatos que diferenciam o Cristianismo e as religiões que o seguem das outras.
Futebol e religião não se discutem, porém eu queria levantar algumas questões que me inquietam.
Eu fui criado em uma família católica praticante e me tornei católico nada praticante, mas a história de Cristo sempre me interessou. Li a Bíblia inteira, umas duas ou três vezes, fora tantas outras passagens que ouvi nas missas (que não vou mais), e desde sempre acreditei em Jesus Cristo.
Não sei se há como contestar sua existência, o que se pode contestar é o papel que a Igreja e muitos em seu nome realizaram usando o nome de Cristo.
E isso ocorre e ocorreu não só no Catolicismo, mas em tantas outras religiões e ceitas. A essência sempre é boa, o iluminado que inicia a pregação de suas idéias geralmente é bem intencionado, só que depois alguns se aproveitam para usufruto próprio e aí a coisa desanda...
Parece até que a história se repete sem parar até hoje em vários lugares diferentes...
Mas fora isso, falando apenas da essência, Cristo não pregou nada além do que o amor, a tolerância, a solidariedade, o perdão e a fé em dias melhores... coisa tão atual depois de tanto tempo, não?
Bem que poderiam inventar umas pílulas com uma boa dose destas coisas, não? Se cada um de nós pudéssemos tomar uma dosesinha por dia, quem sabe não ressuscitaríamos da nossa inércia e egoísmo...
Mas tenhamos fé. Apesar de quase tudo já estar perdido, ainda temos vida, ainda respiramos, ainda de vez em quando pensamos, refletimos, meditamos, e ajudamos alguém até sem interesse,, ... e ainda amamos... acho que enquanto ainda existir alguém que ame, temos alguma esperança... esperança que este amor se dissemine entre todos...
Boa Páscoa... e que o amor, a esperança, a vida e a vontade de viver ressuscitem em todos nós em cada novo dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

sua tia ficou toda prosa com o comentário sobre a Paleta dela (coisa obscena!!).
beijos
Paula