quinta-feira, 6 de março de 2008

ou Mato ou Morro

Eu sou de Santos, amo Santos, amo praia, pisar, deitar na areia, entrar no mar, engolir água salgada, sentir o cheiro da maresia e tudo mais... mas meu corpo pede um pouco de mato de vez em quando... não sei por que, mas pede.
E quando meu corpo pede, eu tento obedecer, se não acabo ficando doente.
E assim foi no final da semana passada. Eu estava precisando sair de Santos e respirar, ver, sentir alguma paisagem que não fosse praia... eu tinha que ir ou pro mato ou pro morro...
Que sorte... o convite veio na hora.
Meu cunhado tem um sítio maravilhoso em Mairiporã, do lado de Atibaia, onde a gente fica totalmente isolado, no meio de umas montanhas, com um ventinho gostoso, um ar puro destes que até arde a garganta... só o caminho passando do lado de um rio e umas corredeiras já parece um filme...
Quando eu consigo recarregar minha bateria no meio do mato, é outra coisa, eu consigo desligar completamente os motores e ficar só no ponto morto...
Não sei. Parece que a praia dá moleza e o mato dá energia.
Vai ver é por causa do sol que a gente toma na praia, ou das caipirinhas... sei lá... só sei que eu sinto isso.
A diferença é que com a família do Marcão, não tem essa de ficar descansando não...
É churrasco no almoço de sábado, Risoto no jantar, e outro churrasco no domingo... Valei-me Deus.

Olha o visual do Sítio... por trás da Smirnoff do Cidão, é claro...

Olha aí meu Primo Binho preparando dois pratinhos de Risoto:


E olha a Famíla do Marcão em ação, detonando os Risotos de palmito e queijo gorgonzola e o outro de tomate seco, cabeça de alcachofra e Mussarela de Búfala que o Binho fez:

Nenhum comentário: