domingo, 13 de abril de 2008

Deborah Colker

Realmente, minha formação diademense não permite agüentar muito esse negócio de dança/balet... sou muito sem cultura para isso...
Fui assistir a um espetáculo de dança da Cia da Deborah Colker à pedidos da minha esposa... do jeito que ela falou parecia que eu estava indo assistir ao show da Madona pelada com a Juliana Paes em Santos... então vamos lá, adoro novas emoções...
Nossa, mas que pedrada... já senti logo que entregaram o panfleto do espetáculo... tudo bem que ali descreve todos os prêmios que a Débora ganhou e mais toda a estrutura e espetáculos que já fez... perfeito, super capacitada, de primeira linha, eu não sabia que tínhamos alguém que foi inclusive convidada para preparar uma dança para o Cirque du Soleiu... que bacana, mas na descrição do show já deu para sentir o que me viria pela frente... ele dizia mais ou menos assim: “o espetáculo tem início com uma espécie de apresentação dos protagonistas das situações integrantes da narrativa, preparando-se para um baile .No segundo ato de "Cruel", o surrealismo toma conta do espetáculo, com a presença de um jogo de grandes espelhos, que passa a impressão de que os corpos dos bailarinos atravessam estruturas e pessoas, cada uma confundindo suas vivências às das outras”... entendeu??? Nem eu... e quando o espetáculo começou, menos ainda... Sou muito mais um samba bem levado com seus protagonistas... sem dizer que as músicas eram chatas pra danar....
Déborah, me desculpe, mas sou muito mais o samba lá do Grêmio Recreativo de Malha e Bocha Rio de Janeiro... as pessoas dançavam divinamente e a gente não cansava de ficar olhan... mas fazer o que?, cultura é cultura...

Nenhum comentário: