domingo, 1 de junho de 2008

Tudo é na Praia...

Segunda feira, um dia depois da corrida dos 10 Km À Tribuna, recebo um e-mail endereçado à minha banda... começo a ler, pensando se tratar de mais um fã enviando uma carta dentre as quinze que já recebemos nestes 10 anos de existência e tomei um baque... um munícipe metendo o pau no “barulho indecente que um conjunto mambembe” estava fazendo em frente ao Último Gole... nesses termos mesmo...
Olha já chamaram minha banda de um monte de coisa mas conjunto mambembe foi demais...
Nem falei nada para o pessoal da banda para não arrasar com o moral da tropa, mas olha que eu fiquei traumatizado...
Na hora eu pensei em mandar bater no cara... depois pensei em ignorar e até deletei o e-mail, mas depois eu quis ir a fundo... sabe, tentar saber o que esse cara estava querendo dizer com aquilo... Será que era uma outra banda rival sendo obscurecida pelos incríveis Insistentes???
Não, não, nada disso... Escrevi de volta para o cara, tentando botar panos quentes, (bem no meu estilo...), comecei pedindo desculpas pelo incomodo, que era uma festa de confraternização, que éramos uma banda amadora, claro nenhum Rolling Stones, mas que nos esforçávamos para fazer um barulho decente... e que ninguém havia reclamado do volume e que em frente ao palco todos estavam se divertindo e dançando...
Não é que o cara me respondeu assim:
- Como é que alguém pode se confraternizar com um barulho destes? Acho que todos precisam urgentemente de tratamento médico, já devem estar todos surdos...
Aí eu falei que nem meu pai de 77 anos reclamou do barulho...
Aí ele falou:
- Manda ele pro médico também...
Ainda bem que eu não falei da minha mãe, se não o papo ia descambar...
Não teve jeito, o cara era intratável... O cara disse dava para ouvir o som lá da esquina da Galeão Carvalhal com o Canal 3... e que se tocássemos o som daquela altura é porque não devíamos ter respeito por ninguém mesmo e que não tinha jeito porque todo ano ele e mais a turma dele reclamavam das bagunças que faziam em frente à praia e ninguém fazia nada... e que graças a Deus que teve aquele tiroteio em frente à praia porque assim pelo menos acabaram com aquelas bandas repletas de incivilizados e os desfiles de carnaval com um bando de escolas de samba requenguela na praia...
Mal sabia ele que eu adorava desfilar e adorava as Bandas e que devo ter passado em frente da casa dele milhares de vezes...
Bom, o cara só acalmou quando eu implorei por piedade... e disse que suas reclamações seriam analisadas com muito carinho por nós e que iríamos pensar umas vinte vezes antes de aceitar tocar na porta da casa dele novamente...
Aí ele disse:
- Quero só ver, todo mundo fala que vai fazer alguma coisa, mas ninguém faz nada... Só porque nós moramos em frente à praia, temos que conviver com essa bagunça a vida toda?
E esse negócio ficou na minha cabeça...
Eu tenho muita paciência, e levei o papo com toda a delicadeza e mesmo assim o cara não se desarmava... para ele estar desse jeito é porque ele já deve estar com o saco na lua... e mesmo tendo me deixado humilhado, eu me coloquei na posição dele...
Realmente tudo quanto é bagunça é ali na praia...
Eu já morei ali no canal 3 próximo da praia na boa fase do carnaval, e as baterias das escolas se dispersavam em baixo da minha janela... mas eu tinha 18, 20 anos e entrava na bagunça... mas já pensou para quem queria dormir???
Hoje, se tem alguém cochichando em baixo da minha janela eu já estrilo...
Mas o que fazer?
Alegria de uns, problemas para outros...
Realmente, lei do silêncio e respeito ao próximo é algo que pouco vemos por aqui... São tantos eventos em frente à praia que até nos acostumamos com eles... e deve ter gente que não deve ter sossego mesmo... Mas e aí? Nos tornaremos uma civilização de mortos vivos???
Sei lá, mas eu cheguei a ficar com pena do cara... acho que ele deve ter ficado com uma baita úlcera, talvez até enfartado ou pelo menos ter tido uma gastrite ou uma diarreiazinha legal... de tanto ácido que espumou..., mas deixa pra lá...
A banda não desiste, e eu já estou melhor... mas que é algo para se pensar, ah isto é...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bota o nome dela na roda!

Anônimo disse...

Eu discordo do cara... Ele que va ao cinema, ou pra casa de algum parente ou amigo,ou ainda na pior das hipoteses,toma uns comprimidos de lexotan, se tranca no quarto e liga o ar condicionado pra abafar; Onde ja se viu reclamar de música???

Anônimo disse...

Quer pior que a CAOminhada?
Infinitos animais de donos mal-educados fazendo cocô pelo caminho?
E A Tribuna ainda fecha a avenida da praia... Que poder! Ninguém percebe que é pra eles ganharem mais dinheiro dos trouxas?