segunda-feira, 26 de maio de 2008

À Família e aos Amigos

Como já disse, depois de uma semana terrível, entreguei a Deus e deixei o barco correr... pois é, não é que deu certo??? Nada como a família e os amigos para curar o baixo astral...
No sábado aceitei o convite do meu amigo Fábio e sua esposa Gabriela e fui conhecer a “Marina” que tanto ele falava e inclusive está aqui no “Dicas do Leitor”.
Que dia maravilhoso... um belo sol, uma brisa gostosa que vinha da baía entre São Vicente e Praia Grande, um visual pitoresco, lanchas indo e vindo e a gente tomando, petiscando e rindo de tudo... que maravilha...


até a hora que veio o Comercial (sugestão do Fábio) aí ninguém falou mais nada... Sabe aquele feijão que só a minha avó sabia fazer? Dá para ter uma idéia? E mais arroz, salada e dois filés de peixe, deliciosos... que dia!!! Dá uma olhada:


Saí dali e já estava curado... não tinha mais nenhum aborrecimento e mais nada engasgado... só alegria...
Aí fui ensaiar com a banda... outra curtição. Mesmo com metade da banda presente, o ensaio foi no maior gás... parecia que a gente estava no “Rock In Rio”... essa galera da banda é porreta mesmo...
E aí, sem perder o pique, fomos jantar na casa do meu Pai. O Mário, sabe, aquele? Então, ele ia fazer o jantar... O Mário é cunhado do meu cunhado... falando assim parece que é fria, né? Mas o cara é um artista, sabe tudo da culinária e mandou muito, mas muito bem!!!
Ele é japonês e gosta de cozinhar. Nós somos brasileiros e gostamos de comer, beber e falar bobagem... então deu tudo certo...
O cara fez um sukiaki, show de bola...
Mas o legal não foi só o sukiaki, (apesar de estar bom prá chuchu).., mas foi ver toda a preparação, as panelas, os apetrechos, os petisquinhos de entrada, a zona na cozinha, o japonês, os brasileiros, saquê, skool, tudo junto...


e dá-lhe bobagens... acho que o Mário gostou da bagunça... aliás gostou tanto que voltou no dia seguinte para o almoço... porque o Mário comprou tanta coisa que sobrou um Salmão inteiro para o domingo... Cheguei na casa da minha mãe e já estava o Mário na cozinha de novo... e todo mundo do dia anterior...
- Vocês não deixaram o Mário sair do cativeiro???
Nossa, aí o Mário arrepiou mesmo... fez um creme de camarão, maracujá e creme de leite para regar o Salmão que arrebentou a boca do balão... O Japonês judiou mesmo...



depois foi só abraçar o sofá... e pronto... voltei a sorrir... meus amigos e minha família me salvaram sem eu ter que pensar em nada... para onde me convidavam eu ia... e olha que ainda tive que recusar outro convite para comer um Osso Buco do Marcão Piffer no domingo..., É..., nada como a família e os amigos...
Como já dizia meu velho e sábio mestre Nakae:
- A gente tem que semear... aguardar a semente brotar, crescer, para depois colher... mas não se esqueça de preparar o terreno e regar...
E eu diria para ele:
- Mestre, acho que a gente também não pode deixar de semear de novo e depois outra vez..., e ainda após cada colheita preparar o terreno novamente... só assim poderemos ter frutos a vida toda...
Obrigado aos meus amigos e obrigado à minha família... e vamos que vamos... que a vida é isso mesmo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Chuchu é ch e ch.
Professor Pasquale