sábado, 17 de maio de 2008

Me deu um Click.

Esta semana fui dar uma palestra em uma faculdade em São Vicente para os alunos do primeiro ano de Ciências Contábeis e Logística... também me perguntei, o que que o Marcão foi fazer lá??? E assim, desta forma, surgiu o tema...
A partir do Click, o estalo que me deu na cabeça para aceitar o convite.
Este mesmo Click que me deu quando resolvi começar a escrever este Blog e o mesmo Click que dá sempre que eu escrevo aqui...
E falei sobre tantas vezes que estes clicks nos aparecem e não o percebemos. Aquela voz lá dentro da nossa cabeça que diz que decisão tomar, que caminho escolher e que o negligenciamos... mesmo quando ele está lá forte e alto nos avisando e a gente diz:
- Que bobagem, deixa prá lá, vou fazer isso aqui mesmo, oh!... e nos estrepamos.
Não sei que nome dar a esta voz que nos alerta:
Consciência? Voz interior? Eu maior? Alma? Espírito?
Sei lá... escolham o nome que sua filosofia quiser, na verdade eu considero isto como sendo você, puro, livre das influências externas... é a sua escolha, a escolha que seu cérebro, seu coração, seu corpo e talvez a sua alma estão tomando e provavelmente a escolha que te fará bem...
Só que hoje quase ninguém dá um segundo se quer para se ouvir.
A gente chega em casa, liga a TV, e vai para o telefone... desliga a TV, liga o computador, acessa o mensager, lê os e-mails e checa o Orkut ... e responde tudo ao mesmo tempo... ah, e antes já ligou o som... e também fala de novo no telefone...
Meu..., isso é que é cérebro!!!
Fiz um exercício de relaxamento e depois um minuto de silêncio absoluto para se ouvirem... os alunos quase piraram... um minuto parecia uma vida... acho que gostaram...
Eu gostei... Primeiro por que me deu esse click e percebi que sempre a resposta estava lá na minha cabeça e muitas vezes deixei de ouvi-la.
E depois porque fiquei muito feliz de ver uma escola muito bem montada, com coordenadores extremamente motivados levando o ensino para a população de São Vicente... muito legal isso... dava para ver no rosto dos alunos a fome de aprender... é... o ensino é tudo...

Nenhum comentário: