segunda-feira, 5 de maio de 2008

Comida de Shopping

Eu odeio comer em shopping... parece que toda comida tem o mesmo gosto, sem falar no cheiro e no barulho da praça de alimentação... aliás eu odeio praça de alimentação de shopping... e odeio ver aquelas lojinhas de comida Fast Food uma do lado da outra... parece os quiosques da praia... vai ver é do mesmo projetista...
Só que para queimar minha língua, neste final de semana do feriado comi duas vezes no shopping e não é que estava bom pra xuxu???
Bom, tá certo que um dos dias foi no Outback em São Paulo, mas no outro dia foi aqui mesmo em Santos...
Mas vamos ao Outback... que coisa linda... não a decoração, nem as garçonetes, nem a caneca congelada de chopp, mas o balcão... eu adoro um balcão. Chegamos na porta e claro, lista de espera... quanto tempo?
- Não sei dizer meu senhor, é que tem 34 mesas na frente...0
- Trinta e quatro mesas na nossa freeeeente??? Existe isso????
É existe, em São Paulo existe... só que em São Paulo tem uma vantagem: “Os Balcões”
Aqui em Santos é assim:
- Senhor, tem só duas mesas na sua frente, não vai levar nem 15 minutos.
Meia hora depois você pergunta:
- Moço, será que algum garçom pode me trazer um chopp e uma água para as crianças?
- Não senhor, não servimos quem está em pé.
- E no balcão?
- Não senhor, o balcão é para os garçons.
- Mas as crianças estão com sede...
- Ali na esquina tem um boteco, óhhh
Mas voltando à realidade de São Paulo (e ficção para nós...) mesmo com 34 mesas na nossa frente, tinha lugar no balcão... meio apertadinho mas tinha...
- A gente pode tomar um chopp aqui?
- Claro senhor
- Posso pedir alguma coisa para acompanhar?
- Claro senhor, o que o quiser
- Vai demorar?
- Não senhor
- Quanto tempo?
- 5 minutos senhor
- Então dá uma porção de batata frita com bacon e queijo
- É pra já senhor...
E cinco minutos depois já estava eu e meu irmão petiscando uma baita batata frita, tomando uma batidinha de amora e um canecão de Chopp... enquanto as mulheres levaram as crianças para a praça de alimentação... ufa....
Foi acabar a batata, as mulheres chegarem e a gente foi chamado para a mesa... tudo perfeito...
Aí comemos aquela maravilha de costela de porco com molho barbecue que é de chorar de raiva por não conseguir fazer igual...
E sabe que aqui em Santos, no Shopping que eu mais odeio tem as melhores comidas?
No Miramar tem o Beduíno por Kilo que eu adoro, a Pasta di Toni que é excelente, o Gotissô que dá para o gasto e sabe o que mais??? O Max Grill, Kilo...
Eu nunca entraria lá, mas minha filha quis um arroz com carne e quando o papai aqui foi cortar, lógico deu uma garfada no pedaço da picanha dela... e gamei...
Estava uma delícia... chutei o Toni e o Beduíno e fui direto para a fila do Kilo...
Olha, muito bom... arroz, feijão, farofa e Picanha grelhada, hummm pra lá de bom.
Tá vendo o que é discriminação??? Eu nunca entraria no Max Grill Kilo, ainda mais com esse nome... mas olha, paguei a língua, a picanha e comi tudo... Depois tomei um cafezinho lá no Toni, para ele não ficar bravo comigo... oh praça de alimentação boa, sô...

Nenhum comentário: