quinta-feira, 1 de maio de 2008

Feriados

Eu adoro feriados... não que eu seja um vagabundo completo, eu diria assim um “meio vagabundo” talvez, mas é que minha profissão não permite que eu tire férias... então os feriados são minhas férias picadas...
E eu já contei, aliás, todo início de ano eu conto meus dias parados e trabalhados para prever minha produção, mas na verdade, contando apenas os dias que caem os feriados e as emendadas, quando o feriado cai numa quinta ou terça, e mais a semana do natal e ano novo que eu emendo também... já são 29 dias da semana sem trabalhar...
Se eu acrescentar os sábados e domingos (afinal quem tira 30 dias de férias também conta...) vou para 43 dias de férias durante o ano...
Só que neste ano eu fui viajar de navio e matei 4 dias da semana e pretendo em julho tirar uma semana para viajar com a família...
Acrescentando tudo eu terei 38 dias da semana sem trabalhar e contando os sábados e domingos, serão 50 dias de férias no ano... até que está bom... afinal eu sou brasileiro, e dos bons...
O duro é que nestes picadinhos, com tanto boteco e churrasco eu acabo ficando mais cansado do que se estivesse trabalhando... mas tudo é por uma boa causa...
E aí os mais pentelhos dirão:
“é mas quem tem direito a 30 dias de férias também tem os feriados... e você nunca tira 30 dias direto sem trabalhar...”
Isso é verdade, desde que saí da Faculdade nunca mais soube o que são férias... mas acho que se um dia eu ficar 30 dias direto sem trabalhar, provavelmente não volte nunca mais... bom feriado...

Nenhum comentário: