domingo, 11 de maio de 2008

Mãe é mãe, né?

Quando a gente pensa em mãe, a gente já pensa em amor de mãe... carinho de mãe... comida de mãe... melação de mãe... defensora voraz de sua cria... a super-mãe.
Eu não... talvez por minha mãe ser bem diferente disso que eu descrevi... não que ela não tivesse amor pelos filhos, claro, mas com minha mãe nossa convivência lá em casa sempre foi um pouco diferente das mães dos comerciais de TV e das crônicas usuais.
Talvez por sermos quatro filhos, talvez pelo jeito dela mesmo ou talvez pelas circunstâncias, minha mãe nunca foi de ficar lambendo suas crias, nunca foi de ficar pegando o filho no colo dando beijinho dizendo que o amava, nunca foi de quardar um pratinho para o filhinho (a) no forno e muito menos de ficar defendendo os filhos (as)... pelo contrário...
- Menino, o que você aprontou para a professora te mandar para a Diretoria?
- Quer ir viajar? Tudo bem, se vira, mas de vez em quando liga para o seu pai que ele fica preocupado...
- Tá com fome??? Olha lá na geladeira, não sei se sobrou alguma coisa não...
- Quebrou o braço jogando bola? Bem feito... quem mandou... vou te deixar lá no hospital e vou para o supermercado... na volta eu passo lá pra te pegar...
A única vez que vi minha mãe chorando foi quando eu quebrei um dente da frente jogando bola...
- Mas é uma besta quadrada mesmo... já se quebrou inteiro jogando essa porcaria de futebol... qualquer dia se mata... some da minha frente...
Mas é a minha mãe, fazer o que?... meio diferente de tantas outras, mas é minha e de mais três... e na verdade eu prefiro ela do que qualquer outra...
Em compensação, o que eu ou qualquer outra pessoa pedir, ela faz...
- Mãe, meu carro quebrou aqui na frente da quadra da X9, dá para pegar o Zé da Mecânica e trazer ele aqui?
- Espera aí que eu já estou indo...
- Mãe, amanhã tem uma festa à fantasia e eu preciso de uma roupa, tem alguma coisa aí???
- Passa aqui que eu já vou ver...
- Mãe, estou levando um pessoal para almoçar aí com a gente, tudo bem???
- Claro, mas não atrasa muito...
- Mãe, adorei este quadro que a senhora pintou...
- Pode levar que eu faço outro...
Oh mãe, mãe, mãe, mãe....
Nossa, quantos mães por dia seguidos de algum pedido as mães não devem receber???
A todas elas, todo meu respeito e admiração, e em especial à minha mãe, todo meu amor...
Feliz dia das mães...
E pessoal, sejam bons filhos...

Nenhum comentário: