domingo, 26 de julho de 2009

Cuiabá

Por Mesquitinha
Costela de Pacú é o prato regional de Cuiabá e de todo Pantanal, o mais famoso, e realmente gostosíssimo. Todos restaurantes tem, mas o melhor e mais agradável turisticamente falando são os restaurantes à beira do Rio Cuiabá em Bonsucesso a dez quilômetros de Cuiabá. Por sinal, nesses locais tem um doce de leite em barra artesanal que cai maravilhosamente na sobremesa. Jacaré ( gostei muito ) de frigorífico ecologicamente correto é encontrado em todos os restaurantes. O Bar e Restaurante no final da madrugada é o Chopão na Praça Popular e o prato energicamente correto é o Escaldado, um canjão com ovo. Na Praça Santos Dumont conheci um dos melhores Bar e Restaurante do Brasil, o “Getúlio” ( www.getuliogrill.com.br ) onde comi um divino crocrete de carneiro que acompanha um creme de menta, e um fabuloso pastel de rabada. Inteligentemente eles servem além da porção e meia porção, unidade, o que permite uma experimentação maior e melhor. O Getulio impressiona com um leque de doze coquetéis diferentes servidos em copos decorados e esse drink agrada em cheio a platéia feminina. No cardápio assinado pelo Cheff Everson Pontes tem Tatú, , Coelho, Jacaré, Cabrito, Pintado, Pacú, Pirarucú, Bacalhau, Paella, etc,etc, Tem chopp, mas também varias marcas de cerveja 600 ml estupidamente gelada para o garção não ser assassinado pois é a cidade que faz mais calor no Brasil ( no inverno faz 34 e no verão 42 ) Tem quatro sobremesas deliciosas feitas pelo maitre em recheaud à sua frente. O Bar tem mesas ao ar livre com telões, gente muito bonita, e restaurante com ar condicionada. Rica decoração. Parabéns Cuiabá !
E para os interessados, a Carne de Jacaré Ecologicamente Correto è de Cárceres, Mato Grosso, com abate, frigorifico, distribuição para açougues, supermercados, e restaurantes.Vejam os cortes, a tabela nutricional, e fotos do processamento em www.coocrijapan.com.br

Um comentário:

Rogério Marques disse...

Olá sou de Cuiabá e gostei do relato sobre a gastronomia da cidade, apesar de vc ter citado poucos lugares, é compreensível visto que estava apenas de passagem.
Pois há ainda muitos bons lugares pra se comer bem em Cuiabá.
Mas tá valendo
Grd Abraço !