quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF

Até que eu gostava deste imposto. De pouquinho em pouquinho o banco tirava uma porcentagem tão pequena da minha humilde conta que eu nem sentia.
Duro é ter que preencher aquela baboseira toda de declaração de imposto de renda e ainda por cima mandar uma batelada de dinheiro de uma vez só... e ai se preencher alguma coisa errada... são mais uns 5 anos de azar com os caras conferindo cada vírgula... Acredita que uma amiga minha, que era Assistente Social do INSS ficou 3 anos na malha fina porque preencheu um campo errado??? E ainda coincidiu com a época da aposentadoria dela que não podia ser feita por causa do problema com o Imposto de Renda??? Parece piada, né? Ela teve que pagar para um ex-funcionário do INSS (aposentado que agora trabalhava por fora) desenrolar toda essa bagunça com seus “contatos” para livrar o seu nome do I.R. e poder se aposentar... olha o rolo... Esse é o Brasil da burocracia corruptiva: criar dificuldades para cobrar facilidades...
Estou com medo só de pensar no que estes caras vão inventar para colocar no lugar da CPMF.
Pelo menos eu sabia quanto valia a CPMF... e o resto dos impostos???
Como é que estes caras vão arrumar 40 Bi em um ano? Também quero... me conta?
Imagina o desespero dos caras? Que rombo no orçamento... Como é que vão manter a mutretagem toda?
Ah, será que me dão um desconto no I.R. se eu pegar um corrupto? Ou levo multa e vou para a malha fina???

Um comentário:

Anônimo disse...

Se eles quiserem, o dinheiro aparece logo: basta cortar as DESPESAS EXTRAS. Mas como não acredito mais em papai noel, e muito menos neste governo, nós vamos dançar!
Mi