terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Natal?

Não sei não, mas acho que está acontecendo alguma coisa estranha com o nosso natal. Será que é porque eu estou ficando velho? Ou eu fiquei ranzinza e nem me liguei? Mas mesmo assim alguma coisa estranha está acontecendo...
De início é a repetição... isso pra mim já é algo que incomoda muito. Todo ano as mesmas pessoas no mesmo lugar comendo as mesmas coisas na mesma hora... Bastava ter gravado um destes encontros e cada um assistia no seu dvd sem precisar sair de casa...
Na nossa família, no Ano novo, os homens cozinham os pratos principais, mas no Natal as mulheres que fazem toda a comida. Só isso já causa um stress imenso... Dá até para entender: a minha ficou três dias comprando os apetrechos, preparando o recheio da torta, a massa, assando, fazendo doce e depois ajudando a cozinhar o frango. Aí carregamos tudo para a casa da sogra, e taca a ajudar a arrumar a mesa, os enfeites, os pratos, os talheres, os copos... esquentar toda comida, ceiar e depois lavar e guardar tudo de novo... que trabalheira... Nem uma cervejinha elas tomam no meio disso tudo... mulher cozinha diferente de homem mesmo...
Neste ano tentei inovar. Vendo que para minha filha de 8 anos o Natal era quando o Papai Noel trazia presentes, e só... resolvi junto com meu pai montar a encenação do nascimento de Jesus para as crianças interpretarem...
Foi legal, fiz um texto mais moderno tirando aquelas palavras esquisitas que tem na Bíblia e as crianças arrasaram na apresentação, com figurino, estrela e tudo... Cantamos Noite Feliz, e... vamos comer!!!!!
Não teve jeito, o clímax do Natal para os adultos foi a comida e para as crianças os brinquedos... como sempre... Não tem alguma coisa errada nisso?
Não me excluo desse fato, tanto que levei meus 45 anos para perceber isso... Nem sei como mudar esse negócio, mas não tinha que ser diferente???
Vou refletir melhor sobre isso...
Por enquanto, feliz Natal!

Nenhum comentário: