quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Meu nome não é Johnny

Meu nome é Marcão. Que nome legal para um filme... e que frase legal para se falar... “Meu nome não é Johnny, meu nome é Marcão, escreve aí...” e que filme legal... e que vida louca que teve esse cara... igual a um monte que a gente já viu por aí... cada festa louca...

E que filme bem feito, legal de assistir, fiquei ligado nele do começo ao fim, que nem Tropa de Elite. Ainda bem que não fui no papo do Rubens Ewald que disse que o filme era mais ou menos... Aliás, desde que fui assistir um filme no Iporanga 3 (lembram?) numa sessão única, tarde da noite, que o cinema lotou só porque o Ewald escreveu uma baita crônica elogiando o filme que chamava “A Praça” ou “A fonte” ou a porra que fosse... passou 15 minutos de filme e a câmera não saía do lugar mostrando a tal da praça e aí um cara levantou e falou, “Porra, esse viado desse cara é uma besta, que merda de fime...” e levantou, aí eu levantei atrás dele e mais um monte de gente, saiu todo mundo descendo a escada rindo da nossa própria idiotice e da coragem do cara...
Legal que de uns tempos pra cá tem um monte de filme brasileiro bem feito. Filme com começo, meio e fim, com diálogos legais, engraçados, sem apelação e sem aquele negócio forçado, aquele humor debochado, exagerado ou daqueles filmes que vai, volta, o ator fala com a câmera, e a gente se sente um idiota... e nem aquelas outras idiotices tipo Macunaíma... esses filmes cabeça são demais para mim...
Mas o que eu queria mesmo é jogar mais confete no Selton Mello. O Ewald falou dele como que meio despeitado eu achei, algo assim tipo: “um ator que tem um estilo próprio, como uma caricatura já pronta”.
Eu entendi o recado, e assino embaixo. O Selton por si só já é um filme e já garante o sucesso. Ninguém precisa atrapalhar, nem aparecer. O cara é uma caricatura mesmo... faz cada cara, cada tique... e o jeito dele falar enrolado, correndo, é muito engraçado.Ele é um tipo único. Eu diria que ele é o nosso Jack Nicholson... só que é bem novo... Que futuro terá um cara como esse, já pensou?

Nenhum comentário: