sábado, 29 de março de 2008

Na Rua XV

Aqui em Santos tem um negócio espetacular... a Música na XV.
Todas as sextas feiras, à partir das 20:00 hs alguma banda se apresenta no centro histórico recuperado de Santos.
Sim, porque o restante do centro está uma b...
Bem, mas vamos falar de coisas boas... Música na rua XV de Novembro... e é na rua mesmo, no calçadão da rua XV com a rua do Comércio... aliás as mesinhas dos bares ficam mesmo na rua do Comércio, mas como a Rua XV é que ficou famosa por causa da Bolsa do Café e do calçadão, acabou pegando o nome Música na XV... e pegou mesmo.
É certo que para quem está na rua tudo pode acontecer, mas das vezes que eu fui lá nunca vi confusão... a única coisa chata são os pedintes... mas como diz meu abençoado baixista Sérgião, faz parte da paisagem e do folclore...
Mas o legal é poder tomar cerveja na rua, sentado numa mesinha, petiscando um frango à passarinho e ouvindo um som... não é demais? Para muitos talvez não, mas pra mim tem tudo a ver, principalmente porque eu gosto de tudo isso: cerveja, frango à passarinho, música e ar livre (no caso rua mesmo)...



Bem, o traje da noite é dos mais à vontade, mas muita gente se arruma bastante para a noitada... e se prepare para ver de tudo... sugiro não irem desacompanhadas... e sem salto, porque andar no paralelepípedo de salto é perigoso.
Dos botecos, já fui em todos... e todos eles colocam as mesinhas na rua ... o que eu mais gostei é exatamente o da esquina da Rua XV com a Rua do Comércio... o frango à passarinho com batata frita estava beleza... e veio servido exatamente como eu pedi: “meia porção sem carne branca”.
O único inconveniente é que é na cara do palco, então para quem quer conversar e não gosta de barulho, não serve.
Uma dica boa para quem quer fugir do barulho são os bares que ficam na Rua XV, no calçadão, ao lado do palco. Tem o "Netuno", o "Retrô" e o "Up Town "que às vezes colocam mesas na calçada (e seus banheiros também são mais indicados para as moças) ou sentar na rua do Comércio mesmo no bar mais longe, o "Galeria".
Se você não quer ouvir muito barulho então vá para a outra esquina da Rua XV, em frente à Bolsa do Café, que lá tem outro barzinho...
E para estacionar?
Bom eu prefiro guardar meu carro no estacionamento que fica na esquina da próprica Rua XV com a praça da Rodoviária... do outro lado do túnel. É parar o carro e andar meia quadra para chegar no agito...
E a banda que eu fui ver?
Para mim a melhor de todas: “João Maria e a Blasfêmia”`... que merecem uma outra postagem só para eles...


3 comentários:

Anônimo disse...

"tudo a ver" é sem crase

Anônimo disse...

Olá! Sou aqui de SP e voltei a ir a Santos este ano. Quais bares vc me indica para paquerar e beber um chopp bem gelado? Ah, se vc conheceu e gostou, indique o Posto6 aqui em SP, na Vila. Tudibom. Obrgada!
Jessie

Marcão disse...

Prezado Leitor, muito obrigado por postar no meu blog, tanto que sua pergunta me inspirou em uma crônica que publiquei no dia 13/06. Quanto ao Posto6, eu gostaria de conhecê-lo sim, você pode me dar o endereço? Abraços, Marcão.