segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Maceió - Escolhendo o Hotel

Viajar é sempre bom, né? Pra mim então que adoro fazer uma pesquisa antes de ir então é melhor ainda, porque a viagem já começa bem antes...
Que hotel ficar?
Minha preferência inicial era o Jatiúca, porque eu queria mordomia, turma de recreação, sombra e não me mexer muito... Outra opção era o Ritz Lagoa da Anta, novinho, muito bonito, ao lado do Jatiúca com uma piscina muito melhor do que o do Jatiúca e o preço ídem... beleza... resolvido ou um ou outro. Fácil, não?
Não!
Jatiúca, lotado. Lugar só nas hiper-mega suítes de preços idem.
E o Ritz, lotado, tem lista de espera.... dá para acreditar?
E que outra opção?
Outro hotel mais próximo a estes é o Maceió Atlantic Suítes... mas... lista de espera também... Todo mundo, como eu (mas com mais antecedência), aproveitou o feriado do dia do professor para viajar com a família...
Minha opção ainda era Maceió,que minha esposa não conhecia e onde estive há 21 anos atrás... então vamos aguardar com fé que a vaga virá...
E para isso tenho que agradecer a Júlia, minha agente de viagem... ela é porreta...
E como minha prima já havia ido no ano passado no Ritz eu fui ouvi-la:
- O hotel Ritz é muito bom, mas fica meio longe de tudo... eu tinha que ir andando até perto do Atlantic para comer...
E tudo veio a calhar, porque o único que vagou foi o Atlantic Suítes, antigo Meliá.
Depois fui visitar os outros dois hotéis.
O Jatiúca me lembrou muito o Casa Grande Hotel, quando existia aqui no Guarujá. Uma área verde enorme, coqueiros, sombra, e a areia da praia na porta do hotel... Mas perde na piscina que ainda deve ser a mesma da inauguração...
O Ritz tem uma piscina maravilhosa, lazer e recreação e tudo mais novinhos.
E o Maceió Atlantic Suítes, onde fiquei, está com algumas reformas em andamento, mas a piscina era muito boa, os quartos das suítes simples, mas amplos, uma cama ótima, um bom banheiro, e perto de tudo... de tudo que é bom para se comer... e lá fui eu...

Nenhum comentário: