quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Melhor Bar do Mundo




Por Marcos Piffer.

Marcão,
Eu não fui em todos os bares do mundo, mas para mim o Heinz detém este título.
Por todas estas coisas que você falou, e por outras que eu aqui falo.
O lugar parece o mesmo de 20, 30 anos atrás, e as modificações que foram feitas foram tão sutis que hoje ele parece que foi sempre assim. Já se serviu chopp no balcão, mas não deu muito certo, e lá fora não existiam as mesas.
A comida realmente e graças à Deus, e aos cozinheiros, não muda. É verdade que muito há tempo tinha no cardápio um peixe à escabeche e um bife tartar, este feito com carne crua que o garçon temperava na nossa frente, mas eu acho que só eu comia estas coisas, pois tiraram e ninguém sentiu falta.
Mas só lá o chopp é tirado na medida certa, e do jeito que a gente gosta. E é servido naqueles copos de borda super fina, pelos garçons que chamamos pelos nomes, e que nos conhecem também da mesma maneira.
Por essas e por outras que para mim o Heinz é sem dúvida o melhor bar do mundo.
Abraços do amigo, Marcos Piffer.

Um comentário:

Unknown disse...

Marcão e Marcos..
O Heinz foi, é , e será sempre referência em Santos... Quiçá para o mundo...
Tenho 45 anos.. E já o frequentava nos meus 20...
Melhor e mais saboroso chopp...
Boa referência..
Até qualquer dia..
Ismael.