quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Achei foi Muito Bom.

Da semana passada para cá tenho visto milhares de comentários indignados sobre a atitude do Senado, absolvendo o seu Presidente Renan. Soube também que os computadores dos Senadores ficaram entupidos por e-mails de protestos.
Tudo bem, mas eu estou enxergando tudo isso de maneira um pouco diferente.... Eu achei que foi muito bom o Renan não ter sido cassado... Estou louco? Não, é que se ele fosse cassado, o povo iria aplaudir e achar que estava tudo bem e que a faxina tinha acabado. Eu quero mesmo é ver o circo pegar fogo!!!
Tem muito, mas muito mais gente para ser cassado (com s), caçado (com ç) e abatido, esfolado e queimado. Unzinho só é pouquíssimo.
Eu quero ver o povo indignado de verdade, enojado e revoltado com essa corrupção entranhada na nossa política. E não é só na política, pelo que vejo, a corrupção está em todos os lugares. Do CD pirata ao fiscal, do vendedor ao prestador de serviços, da servente da escola ao diretor, do faxineiro ao patrão, do batedor de carteira ao Juiz, do varredor de rua ao Presidente. Inclusive, várias pessoas que participam disso mais de perto sempre repetiram a mesma coisa: “não tem jeito”.
Mas o Brasil não é o país do jeitinho? Então tem que ter um jeito para isso também... Não podemos nos acomodar e achar que é assim mesmo e deixar que um Zé Mané consiga se eleger por anos e anos enganando o povão, distribuindo facilidades, criando seu curral eleitoral com um monte de gente pendurada nele e se perpetuando no poder.
Já que não temos líderes descentes, que formemos nós mesmos novos líderes dentro de nossas casas, se não a roubalheira vai passando de pai para filho só entre eles....
Que cada indignado não suporte nem se cale frente a qualquer tipo de corrupção que presencie. Que nos unamos e nos façamos ouvir e a nos socorrer, nos proteger e nos fortalecer frente à toda esta impunidade e incompetência até surgir dentre nós novos líderes em quem possamos confiar e eleger e se precisar arrancar novamente, mas com muita, muita vibração, muito barulho e muita garra, a garra que nosso país, nossos filhos e nossa vida merecem.

Nenhum comentário: