quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Oba, é feriado...

Mais um feriado e tem gente que acha ruim... Bom, tem gente que acha ruim de tudo...
Eu, como bom brasileiro, adoro um feriado, principalmente daqueles que emendam... Eu não sou japonês nem sueco, oras!!! Já fiz as contas, juntando os feriados e as emendadas vão dar 31 dias de folga este ano... vale umas férias, porque férias mesmo eu não sei mais o que é isso desde que comecei a trabalhar. Nem imagino o que seja ficar 30 dias de papo para o ar... aliás, acho que se fizesse isso provavelmente não voltava mais para o trabalho...
Mas eu queria falar sobre o feriado... Feriado do que mesmo? Independência? Independência do que? Só mudou de dono, a exploração é a mesma!!!
Mas chega de reclamar, o que eu queria mesmo falar é que estas datas de feriados parecem que não tem mais razão de ser, basta ser feriado e pronto!!! Carnaval, ninguém pula mais, só vejo pela TV. Tiradentes, Proclamação da República, Dia da Independência parece piada... só serve para as crianças fazerem trabalhinho para a escola... Depois vem Sexta feira Santa, Corpos Christi, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados... todo mundo vira monge e vai meditar em volta de alguma churrasqueira... Fora Natal e Ano novo que é quando a gente junta toda a família para cozinhar, comer, beber e falar mal das cunhadas!!!
Parece que as datas em si mesmo não tem mais significado algum, o importante mesmo é ficar sem trabalhar... mas também, depois de tanto ralar, comemorar o que? Quero mais é ficar sem fazer nada... Bom feriado..., dia do que mesmo?

Nenhum comentário: