terça-feira, 4 de setembro de 2007

Como é bom andar...

Hoje, (e quase sempre), acordei com um monte de coisas atazanando minha cabeça... tinha uns quatro ou cinco problemas para resolver e não sabia por onde começar. Antes das 6:00 já estava com o pé na areia. No primeiro canal já tinha resolvido o primeiro problema, no segundo já tinha a solução para mais um e quando cheguei no canal 6 já tinha esquecido dos outros... não é demais???
Bem que os médicos têm razão nesse ponto. Lembro quando fui ao cardiologista e ele perguntou:
- O senhor faz esporte?
- Sim, claro, jogo bola todo fim de semana.... (pensei comigo... pô, esse cara não está vendo meu físico?), e ele retrucou:
- E durante a semana?
- Durante a semana não dá, né doutror?
- Ah, então o senhor é sedentário...
- Sedentário? Eu trabalho que nem um doido o dia inteiro... (sedentário é a tua avó... pensei... acho que vou dar uma voadora nesse cara... )
- Sr. Marcão, veja bem, é preferível o senhor andar 30 minutos três vezes por semana do que jogar bola uma vez por semana...
- Pô, mas são 90 minutos e olha que não é moleza, eu corro pra caramba ... (ah se eu pegasse esse cara lá no futebol...)
-É mas desse jeito o senhor vai acabar tendo um enfarte.
- Bem, espera aí... quer dizer que se eu fizer isso que o senhor está falando o senhor tira esse “sedentário” aí do meu prontuário?
- Perfeitamente...
E mal sabia ele que eu só jogava o futebol para depois poder ir tomar uma cervejinha com os amigos...
Bem que valeu o sacrifício. Sinto-me bem mais disposto, coloco minha cabeça em ordem nestes minutos que estou sozinho, piso na areia, vejo o sol nascer e não preciso chutar mais ninguém para tomar minhas cervas... Ahhh, e como é bom morar em Santos...

Nenhum comentário: