sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Homens na Cozinha

Interessante como os homens estão cada vez mais se interessando pela cozinha... e as mulheres cada vez menos...
Eu ainda tive sorte, casei com uma das últimas boas de cozinha...
Mas lá na família, além da mulherada, os tios, primos e até os cunhados gostam de cozinhar...
Meus tios já há muito tempo preparavam as churrascadas, almoços de fim de semana, Natal, ano novo, sempre com alguma novidade... e até hoje é assim.
E quando não são os tios é meu primo emprestado Marcos Piffer ou meu cunhado Cid Marcos que preparam os petiscos, almoços e banquetes da galera.
É comum, no final de semana, a gente ir para casa de alguém e os homens prepararem alguma coisa... e semana passada não deu outra...
Meu cunhado Cidão incorporou um Ninja e preparou um Yakisoba e um Sukiaki de tirar o chapéu...
Só que homem na cozinha tem todo um ritual especial... por exemplo, cerveja... isso tem que ter para qualquer cozinheiro macho que se preze... e eu sempre faço o possível para bem servi-los... porque a única coisa que eu sei fazer é ovo frito... e churrasco...
A outra coisa é a organização... são umas 3 horas de supermercado, mais 3 preparando o material, lavando e picando e mais 3 cozinhando... isso requer uma logística fora do comum, algo inimaginável para uma simples dona de casa...
Por exemplo, olha só a organização dos ingredientes do Cid:



Olha o cuidado com o preparo, as cores, a textura...



E o charme dos cozinheiros???


Mas valeu à pena, dá uma olhada...



Hummm...


É... eu sou um abençoado mesmo... tem cunhado melhor do que o meu???

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei com água na boca! Cidão vou querer experimentar um dia.

Mi

Anônimo disse...

Um cunhado melhor que o seu eu não sei, mais um marido melhor que o meu..... não tem..... O Cidão cozinha esclusivamente para minha pessoinha.. por este motivo o meu "tamainho".....
Mariane

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria, se depender de mim, faremos sempre muitos "rangos" .....
Obrigado pelos comentários, valeu mesmo.
Obs.- depois de observar todo contexto desta matéria que ficou muito bem escrita, e muito bem fotografada, cheguei à conclusão que preciso melhorar o meu visual como aprendiz de chefe, pq essa bermuda "pede pra sair" tá FODA na foto.......
CID - "O cunhado"