terça-feira, 18 de setembro de 2007

Café na Padaria

Durante a semana meu café da manhã é meio pobre. Café preto com bolacha para não perder a linha... a linha de casa vai ver... Só não como mais porque não tenho tempo nem paciência para preparar meu desjejum. Então tome café preto com bolachinha seca, sniff... Mas no final de semana eu arrebento: café preto com pão e manteiga na padaria.
Claro que não é um pão qualquer, é o pão da Padaria Washington Luiz, quentinho e clarinho que a manteiga derrete dentro mesmo sem ir para a chapa... é covardia... faço uma força enorme para não comer dois, mas nem tanta..., fazer o que?
Tem gente que não gosta da padaria Washington Luiz porque a gente come em pé. Realmente tem dia que dá vontade de ficar de joelho quando o pão quentinho estala deliciosamente dentro da boca com a manteiga deslizando suavemente derretida entre os dentes... e ainda bem também, porque se eu sentasse acho que comeria umas 10 médias (para quem não sabe, média é como chamamos o pãozinho francês aqui em Santos)... Tem outros que não gostam muito do atendimento. É que tem gente que dá azar mesmo. Eu não tenho do que reclamar. Mesmo indo na padaria uma vez por semana, o Zé e o Danilo (que entrou no lugar do Alemão) já sabem qual o meu “de sempre”. Neste domingo foi até chato. Fui com a minha esposa e do nosso lado já tinha um rapaz se esticando e se balançando ansiosamente para fazer seu pedido... (acho que aí é que os copas fingem que não vêem mesmo), mas nem bem nos encaixamos no balcão o Zé já trouxe meu café e o Danilo o meu pãozinho clarinho com manteiga... e o cara ficou me olhando com uma cara como quem diz: “O que esse cara tem que eu não tenho?”. Mas é que é assim mesmo. Com todo mundo que mantém uma freqüência. Que perspicácia incrível. Eles sabem exatamente o que cada um quer comer e como quer. A ponto de nem colocarem a colher no meu café porque sabem que eu tomo sem açúcar e não vou precisar mexer nada.... Acho que nem na Suíça tem padaria assim... ainda bem... A padaria Washington Luiz fica na Av. Washington Luiz, é claro, também conhecida como Canal 3, próxima da rua Mato Grosso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chato
Segundo o saco de pao da padaria, ela fica no gonzaga,
Erraram a padaria Washington Luiz fica no Boqueirao.
Fred

Anônimo disse...

Se fica no Gonzaga ou no Boqueirão é o que menos importa. O bom é que o pãozinho de lá é bom de mais. E o cara nem se identifica após fazer um comentário.
Denari, fiquei contente em te ver outro dia cedo lá na padaria tomando aquele cafèzinho sem açucar, e mastigando aquele pãozinho quentinho derretendo a manteiga.
forte abraço a todos.
Betinho Nóbrega