domingo, 1 de julho de 2012

Comida de Shopping - Parque Balneário – Santos

Bom... não tem coisa que eu mais odeie do que comer em Shopping. Quer dizer, tinha...
Dá para acreditar que tem sábado que eu prefira ir almoçar no Shopping do que em qualquer outro lugar?
É certo que em São Paulo tem alguns Shoppings que abrigam restaurantes sensacionais, mas dá para comer direito em alguma praça de alimentação?
A do Shopping Higienópolis ainda é bem legal, mas a barulheira e a confusão é a mesma do que quase todos os shoppings que existem.  E prá mim não tem coisa pior do do que comer com barulho e entulhado...
E por incrível que pareça aqui em Santos tem um shopping que dá para ir fazer um programinha gastronômico bem agradável: no Shopping Parque Baneário, no seu  “Espaço Gourmet”
Seu ambiente sem dúvida é o mais descolado daquilo do que se jamais viu em Santos.
Poltronas estofadas, mesonas e uma acústica de teatro, onde até se consegue ouvir uma música ao vivo entendendo o que o cantor está interpretando e sem estragar o apetite.
E é aí que vem o ponto onde quero chegar. Além da comida japonesa, do hambúrguer e do crepe, que já provei e gostei de todos, tem dois lugares que destaco.
Entre eles o meu preferido, o “Sabores do Mar”.
Estou em uma fase de peixes... me acostumei a comer peixe. Peixe, peixe e peixe sem enjoar.
Hoje tenho preferido peixe à carne... dá para acreditar?
E no “Sabores do Mar” tem dois pratos que gosto muito: o “Abadejo com molho de Ervas” e o “Abadejo com Salada Italiana” que está aí para vocês verem.
Também já experimentei o risoto e estava muito bom. Realmente a comida deles é excelente. E sem dizer que você ainda tem a opção de tomar uma taça de vinho tinto ou branco Miolo, bem servida por R$ 6,00.
Outra surpresa foi petiscar no Quiosque Chopp Brahma. Que na verdade não é um quiosque e sim um belo de um espaço, inclusive com vista parcial da praia...
No Quiosque Brahma, experimentei e adorei o sanduíche de Aliche (com chopp então nem se fale...)  e a Batata Rústica (frita com casca, fatiada com alho, alecrim, sal grosso e molho de alho).
Vale à pena...
Só atente para o horário de funcionamento: http://www.shoppingbalneario.com.br/espacogourmet 

7 comentários:

Karina disse...

Marcão, esse abadejo está com uma cara ótima. O Balneária é um lugar bacana mesmo para comer, conversar, passar um tempinho na hora do almoço. Mas nos outros shoppings, não dá, não. No Praiamar, por exemplo, além de sair com cheiro de gordura, o barulho é insuportável. Boa semana.

mariacarambola.wordpress.com

David disse...

Se você não quer comer no shopping, eu recomendo que você procurar restaurantes na área e ir para comer lá. Outra opção é pedir comida para transportar e ir a um parque e refeições ao ar livre. Beijos

Anônimo disse...

voce sabe onde foram parar as pessoas da cantina firenze no canal 4?morro de saudade da lasanha verde de camarao...

renato cot

Anônimo disse...

um ps sobre o coment do firenze, meu e mail e rcot@terra.com.br

obrigado

renato cot

Marcão disse...

Renato, o pessoal da Cantina Firenze, diga-se Sr. Eládio, abriu com o seu filho o restaurante Sale & Pepe que de dia serve comida por kilo de primeira qualidade (e de minha preferência em Santos) e à noite funciona como pizzaria e Cantina, inclusive com a lazanha verde. O endereço é R. Armando Sales de Oliveira 172. Boa sorte.

Cervejaria Kremer disse...

Gostei muito da matéria! Parabéns!
Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local privilegiado, utiliza água da montanha e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
Acesse www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!

Cervejaria Kremer

Cervejaria Kremer disse...

Parabéns pelo post! Muito bem elaborado! Interessante e completo!
Aproveito para indicar o site da Cervejaria Kremer aos que apreciam o bom chopp artesanal.
As confraternizações deste final de ano (e as durante o ano também) vão ficar muito mais gostosas com este chopp cremoso, elaborado com os melhores ingredientes só para você. Acesse o site e saiba mais! www.choppkremer.com.br