segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Guarujá x Santos

Estou no Guarujá e domingo, quando o sol ainda brilhava fui à praia de Pernambuco... Pernambuco ainda é a minha preferida... "mas a da moda é o Praia do Tombo", diriam os descolados... mas mesmo assim eu sou Pernambuco até morrer...
A cor do mar estava de um verde esmeralda que mesmo geladinho me chamou pra dentro... e lá fui eu... além de verde estava transparente lá dentro... que coisa linda...
Aí fiquei pensando: “Por que a praia de Santos é tão diferente da do Guarujá?”
O que nós fizemos de para não merecer um mar como o deles?
Aliás Santos é um marco divisor... daqui pra baixo é uma coisa, daqui pra cima o mar é outra coisa...
Amo Santos, sua praia e sua gente... mas o mar do Guarujá é de dar inveja... Ainda bem que é aqui pertinho... Talvez nem devessem fazer a ponte... já pensou se a gente deixar o mar do Guarujá igual ao nosso? Tá louco, deixa assim...
Apesar de toda favelização, do perigo dos assaltos e das ruas esburacadas Guarujá tem um encanto todo especial... é uma pérola do Atlântico mesmo... Pena que eu não estava de máquina nesse dia para vocês verem o que eu vi, mas achei uma foto na Internet mostrando o Mar Casado, que dá bem para puxar da lembrança o que é a Praia de Pernambuco...


Nenhum comentário: