domingo, 18 de janeiro de 2009

Temakeria Okumura



Não sou nenhum expert em comida Japonesa, aliás, pensando bem não sou expert em nada, mas tem um coisa que eu entendo bem: meu estomago.
Ele fala comigo e me pede o que quer comer. E quando eu faço o que ele quer, ele e todo o resto do corpo ficam felizes da vida.
E foi assim que eu fui no “Okumura – Temakeria & Fresh Fish, tivemos uma noite deliciosa, eu, meu estomago, minha esposa e a galera da família.
Eu já estava há tempos procurando um lugar para comer comida japonesa até que finalmente fui conhecer o Okumura.
Realmente me surpreendeu positivamente. Era tudo o que eu imaginava e mais um pouco.
Não é à toa que vive cheio.
E a mística de que o bom restaurante é aquele escondidinho, ele também tem.
Aposto que muitas pessoas passam pela porta e nem se ligam que ali tem um restaurante com o que há de melhor da cozinha japonesa.
Também pudera, os Sushimen, são frutos do Clube Estrela, então não poderia dar outra coisa: comida de primeira, no maior capricho e apresentação e tudo delicioso... de novo, não é à toa que já vive cheio...
Como eu sou um animal carnívoro comendo, por anos relutei até me convencer de que comer peixe cru com aqueles pauzinhos e aquela gororoba de arroz sem feijão enrolada numa fita-isolante ia ser bom... mas depois que experimentei, adorei!!!
Ainda me atrapalho com os pauzinhos, mas não passo fome não...
E gosto mesmo é de Sashimi..., adoro comida gelada, e aquelas fatias me lembram picanha fatiada...
Aliás a primeira vez que comi picanha fatiada foi com um japonês, o Maurício, num churrasco que a gente fez junto... provavelmente oriundo da idéia do Sashimi... e a gente nem patenteou a idéia....
Mas voltando aos japas, lá no Okumura tem o tal de Temaki que eu nunca me atreveria comer: um corneto japonês com uma fita isolante gigante?..., “pera aí”... mas como a gente estava em uma galera e meu irmão é chato paca e faz a gente comer até o que não quer eu provei... e estava uma delícia...
Aliás, tudo estava muito bom.
Desde a caipirinha de saquê (olha só o naipe do japa aqui, nem saquê puro eu tomo...), até os sushis e sashimis da vida... de diversos tipos que nem me atrevo a tentar descrever...
Mas, mais do que tudo isso, o serviço estava muito bom, a apresentação dos pratos e a decoração deliciosos para os olhos e o ambiente alegre, claro, gostoso e descontraído... sem dizer a freqüência e os donos ali na porta recebendo a todos com o maior cuidado e atenção.
Começaram muito bem, parabéns e já já estarei de volta...
“Okumura Temakeria & Fresh Fish” – Rua da Paz, 17 – Santos – Tel 3877-9194.

Nenhum comentário: