quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A MELHOR TAINHA DO LITORAL PAULISTA

Por Carlos Eduardo Mesquita, o Mesquitinha



“Restaurante A Ponte”, Peruíbe, 13 - 34555444, email aponterestaurante@gmail.com, rua José Veneza Monteiro 76 ( estrada do Garaú próximo ao Mercado de Peixe ). Fundado em 1971 até hoje dirigido pelo José Carlos, tem uma casquinha de siri campeã. Todos os peixes nobres são preparados com esmero e portanto leva tempo e por serem preparados por senhoras ( nos dois sentidos ),sendo aconselhável estar em quatro pessoas e ligar na véspera ou pela manhã marcando e pedindo um peixe inteiro. INCRÍVEL A TAÍNHA ( de preferência no inverno ou no verão sob encomenda ) pescada à 600 metros onde forma um canal de entrada de mar bem no local que o Rio Preto deságua É FEITA NUMA CHAPA DE HAMBURGER. Realmente supera as de Florianópolis. Não fui só, e sim com Deus e meu companheiro de viagens Toni Pereira. O motivo foi visitar o portuga Acácio proprietário do boteco do meu hábito diário, que fica vizinho ao Sindicato dos Taxistas, na rua Estado de Israel esquina com Bacelar na Vila Clementino em SP, o Boteco que mais me lembra o antigo Manolo na rua Pindorama em Santos onde hoje é o Armazém da Darci. Estava chovendo, mas se alguém me perguntar como estava a lotada Peruíbe, parafraseando um português amigo do Caio Pizolato diria, DEIXA PRA LÁ, O GOSTOSO É O ÍRE E VIRE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcão...teu blog tá ficando um porre...mude os assuntos...abraços.